Jaraguá do Sul

Obras no Parque da Via Verde entram em nova fase nesta semana

Melhorias como quadras, concha acústica, banheiros, entre outras, começam a ganhar frorma nos próximos dias

20 Abr 2020 - 13h27Por Da Redação
Obras no Parque da Via Verde entram em nova fase nesta semana - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Um dos locais mais visitados de Jaraguá do Sul, o Parque da Via Verde, no bairro Ilha da Figueira, começa a ganhar esta semana novas melhorias em sua infraestrutura. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de de Jaraguá do Sul, Otoniel da Silva, o local irá ganhar duas quadras (para futebol e vólei de areia), uma pista de skate, barras de calistenia, concha acústica para apresentações artísticas, academia ao ar livre, dois banheiros públicos com acessibilidade e um "parcão", espaço exclusivo para quem gosta de levar cães para passear, inclusive com obstáculos onde o pet poderá se exercitar.
 
"O prazo para a conclusão destas obras complementares é de quatro meses, mas estamos em contato com a empresa Sovrana (Blumenau) para tentar adiantar isso, até porque tem feito tempo bom nos últimos dias o que favorece este tipo de serviço", destaca o secretário.  O valor total da licitação do Parque Via Verde - com todas as etapas da obra concluídas - é de aproximadamente R$ 3 milhões. 
 
Inovação - Também deverão prosseguir nos próximos dias as melhorias no Parque da Inovação, no bairro Três do Sul. "A parte das choupanas já está pronta. Falta concluir a parte de entrada ao parque com a guarita, viveiro de plantas, estacionamento além das pista de corrida e ciclovia, banheiros, além da rede água, esgoto e de energia elétrica", destaca Oto. 

A exemplo do Parque Via Verde, o secretário afirma que o objetivo é também concluir este espaço no prazo máximo de quatro meses. "Se não tivermos nenhum imprevisto esperamos cumprir este prazo."  O valor total licitado para o Parque de Inovação é de R$ 3,7 milhões.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

Foragido é recapturado durante blitz em Jaraguá do Sul

Fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (4)
Foragido é recapturado durante blitz em Jaraguá do Sul
Geral

Criminosos usam grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá para aplicar golpe

A Rádio Jaraguá reforça que não solicita código de acesso para entrar nos grupos, nem confirmação de e-mail, nem SMS ou algo do tipo.
Criminosos usam grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá para aplicar golpe
Saúde

Por falta de vacinas, Jaraguá suspende aplicação da primeira dose contra a covid-19

A aplicação da segunda dose (D2) segue normal.
Por falta de vacinas, Jaraguá suspende aplicação da primeira dose contra a covid-19
Saúde

Jaraguá bate recorde de vacinação contra a covid com duas mil doses aplicadas em um dia

Segundo o Painel Covid, 81 mil pessoas já receberam a primeira dose, 28 mil a segunda e 6 mil pessoas tomaram a dose única
Jaraguá bate recorde de vacinação contra a covid com duas mil doses aplicadas em um dia
Ver mais de Jaraguá do Sul