dengue
Jaraguá do Sul

Obras do Cras do Jaraguá 84 terminam na próxima quinzena

Apenas as paredes foram mantidas. Cobertura, rede elétrica, hidráulica, de telefonia, e esquadrias foram trocadas. O prédio também contará com pintura interna e externa, além de paisagismo

14 Ago 2020 - 13h34Por Da Redação

Termina no fim deste mês a obra de reforma do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jaraguá 84, iniciada em março. No período de reforma, os usuários foram atendidos temporariamente na Escola Luiz Gonzaga Ayroso. A obra foi executada pela empresa vencedora de processo licitação, a OMVS Construtora Eireli-EPP, de Guaramirim. O valor contratado, de R$ R$ 257.567,30, conta com repasse do governo do Estado. 

Apenas as paredes foram mantidas. Cobertura, rede elétrica, hidráulica, de telefonia, e esquadrias foram trocadas. O prédio também contará com pintura interna e externa, além de paisagismo. Havia, no local, infiltrações e goteiras, o que danificava equipamentos e prejudicava as atividades. O equipamento público atende famílias residentes nos bairros Barra do Rio Cerro, Parque Malwee, Jaraguá 99, Jaraguá 84, Rio da Luz e Garibaldi. No ano de 2019 foram realizados 2.750 atendimentos nesta unidade. Em 2020, até 10 de agosto, foram 3.172 os atendimentos realizados.

No local são ofertados os seguintes serviços:
- de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do PAIF. O SCFV realiza atendimentos em grupo, com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

O Cras também executa o cadastramento das famílias no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único), que é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população e também, possibilita o acesso das famílias aos benefícios e programas do governo federal, estadual ou municipal.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Ver mais de Jaraguá do Sul