vacina
Jaraguá do Sul

Obras de prevenção da Defesa Civil seguem em ritmo acelerado

De acordo com o diretor de Defesa Civil jaraguaense, uma vez concluídas, as melhorias irão atender a antigas reivindicações de moradores das duas localidades

18 Jun 2020 - 06h00Por Da Redação

A Diretoria de Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul informa que devem estar concluídas num prazo aproximado de 60 dias duas importantes obras de prevenção a alagamentos e de mobilidade urbana nos bairros de Santa Luzia e no Rio Cerro I.

O primeiro trabalho tem como objetivo ampliar a vazão de águas pluviais sob a Rua Carlos Francisco Ranthum, em Santa Luiza, com galerias de quatro metros de largura por dois de altura. Ao todo, o sistema de drenagem será composto por 27 metros de galeria e outros sete metros numa travessia próxima à via. Segundo o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, foram investidos nesta melhoria R$ 278,7 mil, recursos próprios do Município.

Já no Rio Cerro, na Rua Alfredo Gielow, seguem as obras de concreto armado para instalação do kit de transposição que irá substituir uma antiga ponte de madeira levada por enxurradas. Este trabalho é feito em parceria com o Governo do Estado. "O Município faz todo o trabalho da fundação e estrutura das cabeceiras, enfim, de preparo para a instalação do kit de transposição que vem do Governo do Estado", explicou o diretor de Defesa Civil.

Os kits de transposição são estruturas de concreto armado e pré-fabricadas que substituem pontes ou pontilhões danificados por catástrofes naturais, como enxurradas ou enchentes. São fornecidos pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Defesa Civil.
De acordo com o diretor de Defesa Civil jaraguaense, uma vez concluídas, as melhorias irão atender a antigas reivindicações de moradores das duas localidades.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Ver mais de Jaraguá do Sul