Jaraguá do Sul

Obras de prevenção da Defesa Civil seguem em ritmo acelerado

De acordo com o diretor de Defesa Civil jaraguaense, uma vez concluídas, as melhorias irão atender a antigas reivindicações de moradores das duas localidades

18 Jun 2020 - 06h00Por Da Redação
Obras de prevenção da Defesa Civil seguem em ritmo acelerado - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

A Diretoria de Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul informa que devem estar concluídas num prazo aproximado de 60 dias duas importantes obras de prevenção a alagamentos e de mobilidade urbana nos bairros de Santa Luzia e no Rio Cerro I.

O primeiro trabalho tem como objetivo ampliar a vazão de águas pluviais sob a Rua Carlos Francisco Ranthum, em Santa Luiza, com galerias de quatro metros de largura por dois de altura. Ao todo, o sistema de drenagem será composto por 27 metros de galeria e outros sete metros numa travessia próxima à via. Segundo o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, foram investidos nesta melhoria R$ 278,7 mil, recursos próprios do Município.

Já no Rio Cerro, na Rua Alfredo Gielow, seguem as obras de concreto armado para instalação do kit de transposição que irá substituir uma antiga ponte de madeira levada por enxurradas. Este trabalho é feito em parceria com o Governo do Estado. "O Município faz todo o trabalho da fundação e estrutura das cabeceiras, enfim, de preparo para a instalação do kit de transposição que vem do Governo do Estado", explicou o diretor de Defesa Civil.

Os kits de transposição são estruturas de concreto armado e pré-fabricadas que substituem pontes ou pontilhões danificados por catástrofes naturais, como enxurradas ou enchentes. São fornecidos pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Defesa Civil.
De acordo com o diretor de Defesa Civil jaraguaense, uma vez concluídas, as melhorias irão atender a antigas reivindicações de moradores das duas localidades.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Com previsão de frio intenso, Prefeitura de Jaraguá monta Plano de Atendimento

As ações iniciam nesta terça-feira (27), com orientações e sensibilização às pessoas em situação de rua, com as equipes da Assistência Social, Saúde, Defesa Civil, Bombeiros Voluntários e Polícia Militar.
Com previsão de frio intenso, Prefeitura de Jaraguá monta Plano de Atendimento
Saúde

Mulher de 21 anos morre vítima de covid em Jaraguá

Foram quatro mortes nas últimas 48 horas no município
Mulher de 21 anos morre vítima de covid em Jaraguá
Geral

Pesquisa vai traçar o perfil da população idosa de Jaraguá do Sul

O diagnostico do idoso já conta com 900 entrevistas e segue até o mês de setembro
Pesquisa vai traçar o perfil da população idosa de Jaraguá do Sul
Saúde

AstraZeneca: Gestantes e puérperas podem tomar D2 de outro imunizante

A preferência é que seja com a Pfizer. Na ausência da vacina deste fabricante, a Coronavac (Sinovac/Butantan) também poderá ser usada como segunda dose
AstraZeneca: Gestantes e puérperas podem tomar D2 de outro imunizante
Ver mais de Jaraguá do Sul