dengue
SC 110

Obra na SC 110 está andamento, mas sinalização ainda é precária

27 Jan 2016 - 21h26
Na região, o caso mais precário é da SC 108. Enquanto isso, continuam os trabalhos de revitalização da SC 110, entre os bairros Barra do Rio Cerro e o pé da serra de acesso a Pomerode. As máquinas da Paviplan estão trabalhando no alargamento da pista nas proximidades do Portal Turístico Germânico, onde o trânsito estava em meia pista apenas, na manhã de quarta-feira (27).

Já o outro trecho inserido na revitalização da rodovia continua sem sinalização de solo, que possibilite ao motorista saber com exatidão qual a faixa de rodagem que deve respeitar.

Ainda em julho do ano passado, o secretário do Desenvolvimento Regional, Leonel Pradi Floriani, visitou as obras para verificar a sinalização na via. Na época, uma engenheira da empresa responsável pela fiscalização – Sotepa - , Gabriela Damo, acompanhou o secretário e explicou que muitas vezes as placas eram derrubadas por ciclistas ou pedestres. Ela prometeu verificar formas de melhor sinalizar a via.

No entanto, o que foi verificado pelo repórter Rogério Tallini, nesta quarta-feira (27), é que nada foi feito. Há poucas placas de sinalização e orientação aos motoristas. O perigo para quem anda a pé ou de bicicleta pela rodovia aumenta em locais onde há lombadas físicas. É o caso de uma existente na frente da antiga Metalúrgica Lombardi. Neste ponto, os motoristas desviam a lombada pela pista recém aberta, gerando riscos de atingir que estiver transitando nela. Pedras que haviam sido colocadas no local para evitar a manobra, foram retiradas.

São mais de 12 quilômetros em obra, ciclistas e pedestres dividindo o mesmo espaço e os motoristas passam acima de 80 km/h.

O investimento do Governo do Estado é de R$ 11,4 milhões. O objetivo é humanizar a via, permitindo o tráfego de ciclistas e pedestres com maior segurança. Para isso consta no projeto calçadas, ciclovia e saídas para ônibus.

Não há prazo para o fim das obras.

Matérias Relacionadas

Política

Lunelli pede que Congresso derrube veto de Lula e mantenha fim das saidinhas

Deputado disse que a sociedade precisa da garantia de segurança e do combate à impunidade
Lunelli pede que Congresso derrube veto de Lula e mantenha fim das saidinhas
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá

Alguns sinais e sintomas podem estar presentes em mais de uma doença. Saber identificá-los, é importante e fará a diferença na hora de buscar atendimento de forma rápida e sem transtornos
Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá
Segurança

Novos controladores de velocidade começam a operar nesta sexta-feira, em Jaraguá

A velocidade máxima permitida continua sendo 60 km/h. Os equipamentos contam com uma tecnologia mais moderna e eficiente, com uma resolução superior aos equipamentos antigos
Novos controladores de velocidade começam a operar nesta sexta-feira, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul