Covid - 19
Obras públicas

Obra inacabada gera risco de acidentes

01 Set 2016 - 22h11
Obra inacabada gera risco de acidentes -
Uma obra para colocação de tubos maiores para escoamento de água da chuva na rua José Theodoro Ribeiro no bairro Ilha da Figueira, está deixando moradores da região e motoristas apreensivos. Pois se trata de uma curva num ponto de alta velocidade e bastante movimento. Vários veículos já foram surpreendidos e acabaram invadindo a parte que está em obras, apesar de o local estar sinalizado. A empresária Giane Carolina da Silva, tem um comércio nas proximidades está preocupada. Ela contou que mais de um carro já rodou na pista ao se deparar com a obra inacabada. Um deles invadiu o estacionamento da padaria. "Foi um susto danado achamos que o carro fosse invadir nosso estabelecimento. E no horário de saída dos alunos é mais preocupante ainda", disse.


A Prefeitura de Jaraguá do Sul emitiu nota, na tarde de sexta-feira, 02, esclarecendo os motivos do atraso dos trabalhos de instalação de sistema de tubos para escoamento de águas pluviais na rua José Theodoro Ribeiro. Conforme a nota, "um dos fatores foi o mau tempo que levou inclusive ao atraso do cronograma. Outro, o maquinário que estava sendo utilizado para a execução desta obra precisou, em caráter emergencial, ser deslocado para o bairro Vila Baependi, onde ocorreu recentemente o rompimento de um sistema de galerias e afundamento do solo. Também é necessário que a Celesc faça a estabilização de um dos postes de alta-tensão próximo ao local da obra, Contatos neste sentido já foram feitos com a companhia, que confirmara em breve o procedimento. A Secretaria de Obras informa também que a sinalização de trânsito nas proximidades da obra será reforçada. Diante destes fatos, é solicitada a compreensão da comunidade quanto aos transtornos, que são momentâneos. A Secretaria enfatiza que os benefícios serão duradouros para a própria população quando a instalação do sistema de drenagem águas pluviais estiver concluída".
 

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

APAE completa 47 anos em Jaraguá do Sul com o desafio de continuar sendo referência

Por causa do isolamento social a comemoração desse momento importante, será apenas através de postagens nas redes sociais pela internet e em grupos de aplicativos com familiares e usuários
APAE completa 47 anos em Jaraguá do Sul com o desafio de continuar sendo referência
Saúde

Jaraguá confirma sexta morte por covid-19

Jaraguá confirmou até agora 495 casos do novo coronavírus, sendo que 263 estão recuperados
Jaraguá confirma sexta morte por covid-19
Futebol

Rodada do Campeonato Catarinense é suspensa pela FCF

Novas datas serão divulgadas na próxima semana
Rodada do Campeonato Catarinense é suspensa pela FCF
Educação

Retorno das aulas presenciais segue sem data definida em Santa Catarina

Os protocolos de retomada das aulas presenciais estão em fase final e devem ser concluídos ao longo da próxima semana, com apresentação do documento finalizado em uma reunião agendada para a próxima sexta-feira, 17.
Retorno das aulas presenciais segue sem data definida em Santa Catarina
Ver mais de Jaraguá do Sul