dengue 2
Obras públicas

Obra inacabada gera risco de acidentes

01 Set 2016 - 22h11
Uma obra para colocação de tubos maiores para escoamento de água da chuva na rua José Theodoro Ribeiro no bairro Ilha da Figueira, está deixando moradores da região e motoristas apreensivos. Pois se trata de uma curva num ponto de alta velocidade e bastante movimento. Vários veículos já foram surpreendidos e acabaram invadindo a parte que está em obras, apesar de o local estar sinalizado. A empresária Giane Carolina da Silva, tem um comércio nas proximidades está preocupada. Ela contou que mais de um carro já rodou na pista ao se deparar com a obra inacabada. Um deles invadiu o estacionamento da padaria. "Foi um susto danado achamos que o carro fosse invadir nosso estabelecimento. E no horário de saída dos alunos é mais preocupante ainda", disse.


A Prefeitura de Jaraguá do Sul emitiu nota, na tarde de sexta-feira, 02, esclarecendo os motivos do atraso dos trabalhos de instalação de sistema de tubos para escoamento de águas pluviais na rua José Theodoro Ribeiro. Conforme a nota, "um dos fatores foi o mau tempo que levou inclusive ao atraso do cronograma. Outro, o maquinário que estava sendo utilizado para a execução desta obra precisou, em caráter emergencial, ser deslocado para o bairro Vila Baependi, onde ocorreu recentemente o rompimento de um sistema de galerias e afundamento do solo. Também é necessário que a Celesc faça a estabilização de um dos postes de alta-tensão próximo ao local da obra, Contatos neste sentido já foram feitos com a companhia, que confirmara em breve o procedimento. A Secretaria de Obras informa também que a sinalização de trânsito nas proximidades da obra será reforçada. Diante destes fatos, é solicitada a compreensão da comunidade quanto aos transtornos, que são momentâneos. A Secretaria enfatiza que os benefícios serão duradouros para a própria população quando a instalação do sistema de drenagem águas pluviais estiver concluída".
 

Matérias Relacionadas

Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul