Jaraguá do Sul

Novo flagra de depósito ilegal de lixo

O caso ocorreu na região do Krause, na Ilha da Figueira. O local costuma ser usado como lixão clandestino e já foi alvo de outras ações de fiscalização do município

01 Nov 2019 - 14h30Por Da Redação
Novo flagra de depósito ilegal de lixo - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

As câmeras e armadilhas fotográficas colocadas estrategicamente em alguns pontos de Jaraguá do Sul flagraram outro casal depositando lixo de maneira ilegal. O caso ocorreu na região do Krause, na Ilha da Figueira. O local costuma ser usado como lixão clandestino e já foi alvo de outras ações de fiscalização do município.

O carro utilizado pela dupla está identificado como sendo de uma empresa. Eles chegaram com a caçamba cheia de lixo e foram embora com ela vazia. As imagens, que estão em poder da PM, mostram toda a ação do casal. Segundo o presidente da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), Normando Zitta, a multa para este tipo de ação varia de R$ 5 mil a R$ 50 mil.

Neste ano, oito pessoas foram flagradas cometendo esse tipo de crime. Eles foram identificadas e autuadas.

O combate ao depósito irregular de lixo tem sido intensificado por meio de um trabalho conjunto envolvendo a Fujama, a Diretoria de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Polícia Militar.

O diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, pede que a comunidade auxilie denunciando as ocorrências. O descarte incorreto de materiais pode ser denunciado por meio da Ouvidoria no 0800 642 0156, ou diretamente com a PM no 190. A identidade do denunciante será preservada.

Hideraldo Colle lembra que neste ano a Prefeitura inaugurou o Posto de Entrega Voluntária (PEV). No local, a pessoa pode deixar gratuitamente entulhos domésticos que não utiliza mais - como móveis, eletrônicos e outros materiais.

O PEV funciona de segunda à sexta-feira das 7 às 19 horas, e sábados das 8 às 14 horas. A estrutura fica na rua Leocádio Rodrigues (Vila Lenzi), entre as ruas Goiás e Erich Aben, próximo da Arena Jaraguá.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Com previsão de frio intenso, Prefeitura de Jaraguá monta Plano de Atendimento

As ações iniciam nesta terça-feira (27), com orientações e sensibilização às pessoas em situação de rua, com as equipes da Assistência Social, Saúde, Defesa Civil, Bombeiros Voluntários e Polícia Militar.
Com previsão de frio intenso, Prefeitura de Jaraguá monta Plano de Atendimento
Saúde

Mulher de 21 anos morre vítima de covid em Jaraguá

Foram quatro mortes nas últimas 48 horas no município
Mulher de 21 anos morre vítima de covid em Jaraguá
Geral

Pesquisa vai traçar o perfil da população idosa de Jaraguá do Sul

O diagnostico do idoso já conta com 900 entrevistas e segue até o mês de setembro
Pesquisa vai traçar o perfil da população idosa de Jaraguá do Sul
Saúde

AstraZeneca: Gestantes e puérperas podem tomar D2 de outro imunizante

A preferência é que seja com a Pfizer. Na ausência da vacina deste fabricante, a Coronavac (Sinovac/Butantan) também poderá ser usada como segunda dose
AstraZeneca: Gestantes e puérperas podem tomar D2 de outro imunizante
Ver mais de Jaraguá do Sul