GNet
ADJ

ADJ perde dois jogadores e o patrocinador máster para temporada 2016

27 Out 2015 - 17h09
ADJ perde dois jogadores e o patrocinador máster para temporada 2016 -

Com a eliminação na Liga Nacional, ocorrida no sábado passado, os diretores da Associação Desportiva Jaraguá (ADJ), entidade mantenedora do Jaraguá Futsal, mantem os trabalhos na temporada normalmente. Porém, o objetivo agora é dar ênfase nos encaminhamentos que garantiram a participação do time no próximo ano. Em entrevista ao FolhaSC, o presidente da entidade, Gerson Postai, representando os demais componentes da entidade, comentou dos andamentos do projeto, oficializando algumas novidades. Confirma a entrevista.


Gerson Postai: Iniciando pela Liga Nacional. Foi precoce a eliminação do Jaraguá Futsal?

FolhaSC: Foi. Esperávamos que o time revertesse a desvantagem do primeiro jogo e chegássemos a semifinal. Isso seria importante para o projeto. O time tinha condições, provou isso na Taça Brasil. O que faltou foi um pouco mais de vontade de vencer, uma doação a mais de cada jogador.

Gerson Postai: São três competições ainda pela frente até o fim desta temporada. A continuação do Campeonato, a Superliga e aos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). O que a diretoria cobrará do time nestes certames?

FolhaSC: Agora o peso é maior. Precisamos garantir mais títulos. Sabemos que temos condições de chegar à final das três e sermos campeões. A Superliga e o Estadual são mais importantes.

Gerson Postai: Visando a temporada de 2016, como estão as negociações com a Pericó, CSM, Real Vidros e Kaiapo’s, atuais patrocinadores, para continuarem investindo na equipe?

FolhaSC: Quanto a uniforme esportivo estamos bem servidos. Além da Kaiapo’s, temos pelo menos outras quatro empresas nos fazendo propostas. Quanto a patrocínio estamos com dificuldades de renovação. A Pericó, na pessoa do Sr Wandér Weege, já nos confirmou que o vínculo com o time acaba em 2015. Com a CSM e a Real Vidros estamos negociando a manutenção. Entendemos que o projeto é da cidade e que é necessário haver envolvimento de outros empresários e empresas para seguirmos competindo nos próximos anos.

Gerson Postai: Vocês entregaram propostas para várias empresas de Jaraguá do Sul e região para viabilizar novos parceiros/patrocinadores para 2016. Alguma já confirmou?

FolhaSC: Estamos negociando com várias. São diversas reuniões e contatos diários com empresários. Mas até agora ninguém confirmou oficialmente. Uma forma que estamos usando para buscar novos patrocinadores é que em vez de aplicar dinheiro em impostos, isso seja deduzido no time, conforme prevê a lei. Esse projeto apresentamos nos encontros.

Gerson Postai: Com relação ao elenco, os jogadores Oitomeia e Willian não fazem mais parte do Jaraguá Futsal? O que aconteceu?


FolhaSC: Foi um acordo amigável entre eles e a diretoria. Com o Willian tínhamos um acordo que após a Liga o contrato seria rescindido. Com o Oitomeia também houve um acordo que satisfez as duas partes. Ele entrou e saiu pela porta da frente.

Gerson Postai: Até no sábado, o Jaraguá tinha 19 atletas. Para próxima temporada, a ideia é manter o mesmo elenco? E a comissão técnica será mantida?

FolhaSC: Não. 14 jogadores é o ideal para fazer um time competitivo, desde que mantemos o orçamento desse ano. Esse ano apostamos em alguns atletas que não renderem o esperado. Isso é normal, cada contratação é uma aposta e as vezes não dá certo. Mas esse assunto será definido com a participação da comissão técnica. Queremos manter a mesma comissão para o próximo ano, depois acontecem as negociações com os jogadores. Tudo dependerá do orçamento que termos, pois trabalharemos de acordo com a nossa realidade financeira, sem fazer loucuras.

Gerson Postai: Como estão as contas da ADJ?

FolhaSC: Tudo em dia. Todos os salários estão em ordem, o de novembro já garantido e o de dezembro bem encaminhado. Com os fornecedores também deixaremos as contas rigorosamente em dia até o fim da temporada.

Gerson Postai: Que recado deixa ao torcedor?

FolhaSC: A missão está sendo grande. Estamos fazendo tudo que é possível para mantermos um time competitivo e manter esse projeto de tradição em Jaraguá do Sul. Esperamos que o empresariado tenha sensibilidade e se junte ao futsal Jaraguaense.


GNet

Matérias Relacionadas

Segurança

Deslizamento de terra deixa rua parcialmente interditada em Jaraguá do Sul

Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos de terra.
Deslizamento de terra deixa rua parcialmente interditada em Jaraguá do Sul
Segurança

(Fotos) Cobra rara encontrada em Jaraguá do Sul pode ser analisada pelo Butantan

A jararaca albina de um metro foi encontrada na manhã deste sábado (16).
(Fotos) Cobra rara encontrada em Jaraguá do Sul pode ser analisada pelo Butantan
Segurança

Adolescente que estava desaparecida é encontrada em Jaraguá do Sul

A jovem foi localizada por uma tia no bairro Ribeirão Cavalo.
Adolescente que estava desaparecida é encontrada em Jaraguá do Sul
Segurança

Homem agride segurança e danifica casa de shows em Jaraguá do Sul

Ele se revoltou após ser proibido de acessar uma área restrita.
Homem agride segurança e danifica casa de shows em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul