Museu WEG de Ciência e Tecnologia

Museu WEG de Ciência e Tecnologia completa um ano com programação especial

10 Set 2015 - 18h14

Na próxima quarta-feira (16) o Museu WEG de Ciência e Tecnologia comemora um ano de reabertura. Para marcar a data, o grupo Baú de Ciências, de Florianópolis, fará uma ação educativa especial: crianças e adultos serão desafiados a montar seu próprio motor elétrico, usando um kit simples composto de pilha, ímã, alfinete e fio de cobre. A ação é gratuita e acontecerá em três horários: 10h, 15h e 19h.


Inaugurado originalmente em 2003, no prédio que abrigou a primeira fábrica da WEG, o Museu WEG passou por uma ampla reformulação, que incluiu a definição do novo foco em ciência e tecnologia e determinou uma reforma profunda das instalações e a renovação do acervo e foi reinaugurado em 2014, já como Museu WEG de Ciência e Tecnologia.

Considerado um dos museus mais modernos, interativos e acessíveis do país e referência entre os museus de ciência e tecnologia do Brasil, o Museu WEG de Ciência e Tecnologia já registrou mais de mais de 135 mil visitantes de todo o mundo desde 2003, sendo 15 mil neste último ano após a reforma e reabertura.


O Museu WEG de Ciência e Tecnologia fica aberto de terça a domingo, das 10 às 18h. Com entrada gratuita, o espaço recebe grupos de estudantes, que participam de ações educativas especialmente desenvolvidas para cada turma, além de clientes e turistas de negócios que visitam as empresas da região. No final de semana, o perfil do visitante muda e o museu é tomado por famílias. Domingo é o dia da semana com maior visitação.

 Fonte: Assessoria de Imprensa Weg

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido

Dados do Registro Civil mostram que Brasil teve 970 mil casamentos e 420 mil divórcios em 2022, ou seja, cerca de 1 divórcio a cada 2 casamentos em 2022.
Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido
Ver mais de Jaraguá do Sul