dengue 2
Júri Popular

Motorista é condenado a três anos em regime aberto por morte de Pamela Tavares

14 Nov 2017 - 18h25

O julgamento ocorreu no Fórum da Comarca de Jaraguá e iniciou pouco antes das 10h. A sessão foi presidida pela juíza Anna Finke Suszek. A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Márcio Cota.


Souza foi julgado pelo acidente que ocorreu na noite do dia 6 de setembro de 2013 na SC 110, no Rio Cerro I.  As irmãs Pâmela Eduarda Tavares (12) e Gislaine Ribeiro Martins Tavares (15), andavam de bicicleta pela rodovia, nas proximidades da Bell’Arte Indústria de Estofado e foram atingidas pelo VW Gol, dirigido por Ederson de Souza, na época com 30 anos. Após ter acertado as duas, o motorista fugiu e só parou a cerca de um quilômetro, no começo da rua Feliciano Bortolini, na Barra do Rio Cerro, porque o veículo apresentou problemas mecânicos.

Ederson foi preso em flagrante, ele permaneceu preso por cerca de oito meses e aguardava o julgamento em liberdade.

O regime aberto é imposto a todo réu condenado a até quatro anos de prisão, desde que não reincidente. Nesse regime, a pena é cumprida em casa de albergado ou, na falta deste, em estabelecimento adequado, como, por exemplo, a residência do réu. O condenado é autorizado a deixar o local durante o dia, devendo retornar à noite. Para o regime aberto podem progredir os que se encontram no semiaberto, após o cumprimento dos requisitos previstos na legislação penal brasileira, como tempo de cumprimento de pena e bom comportamento.


 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul