Motocross

Motocross: Vitor Hugo de Borba, um campeão sobre duas rodas

19 Out 2016 - 16h33
Motocross: Vitor Hugo de Borba, um campeão sobre duas rodas -
Atualmente com nove anos, ele começou a andar de moto aos seis e nunca mais desistiu. Motivado pelo pai, Giovani João de Borba, o jovem comemora as conquistas confirmadas nesta temporada, apenas um ano depois de começar a disputar competições oficiais.

No último final de semana Borba se tornou campeão no Campeonato Catarinense de Motocross na categoria 50 cilindradas, ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. O título ratificou o desempenho das provas anteriores, quando o competidor já havia vencidos as demais etapas.

Já na categoria 65 cilindradas, foi o terceiro colocado geral na proba disputada entre os oitos melhores pilotos do Estado. O evento foi realizado em Jaraguá do Sul no Parque Marino Tecilla Racing. “Foi um resultado muito satisfatório. Comecei a temporada confiante e puder comemorar o título neste fim de semana. Ser campeão em uma prova tão disputada tem um gosto especial”, relata.

Junto com o título, veio a confirmação de que a dedicação aumentará a cada campeonato. “Pratico meu esporte preferido e isso significa muito empenho de minha parte nas próximas temporadas”, adianta. Entre as conquistas já garantidas, o principal é o título do Estadual e vice do Brasileiro na atual temporada. Ainda neste ano Vitor disputará a final da Arena Cross, na 50 cilindradas.



Pensando no futuro, Vitor Hugo de Borba já confirmou que subirá para de categoria e disputará a 65cc nos campeonatos Catarinense, Nacional e Arena Cross. “Com isso também aumentará as dificuldades. Mas meu objetivo é ser campeão em 2017. Para isso que me esforço”, revela o piloto, que se espelha no seu treinador Markolf Berchold para se tornar um grande campeão das pistas.

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Saiba como entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura

Há cinco opções de contato para fazer um registro na ouvidoria. O mais utilizado é a ligação telefônica gratuita
Saiba como entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura
Jaraguá do Sul

Continuam os trabalhos de recuperação da Defesa Civil

Na manhã desta sexta-feira (3) a equipe operacional saiu para atender as demandas que oferecem risco às pessoas
Continuam os trabalhos de recuperação da Defesa Civil
Geral

Decreto estende restrição de eventos por mais 30 dias em Jaraguá do Sul

Aumento da curva de contágio motivou decisão tomada pelo Comitê de Combate ao Coronavírus
Decreto estende restrição de eventos por mais 30 dias em Jaraguá do Sul
Futebol

Partida entre Juventus e Figueirense tem horário alterado

Mudança foi solicitada pela diretoria jaraguaense após vendaval danificar o sistema de iluminação do Estádio João Marcatto
Partida entre Juventus e Figueirense tem horário alterado
Ver mais de Jaraguá do Sul