dengue
Motocross

Motocross: Vitor Hugo de Borba, um campeão sobre duas rodas

19 Out 2016 - 16h33
Atualmente com nove anos, ele começou a andar de moto aos seis e nunca mais desistiu. Motivado pelo pai, Giovani João de Borba, o jovem comemora as conquistas confirmadas nesta temporada, apenas um ano depois de começar a disputar competições oficiais.

No último final de semana Borba se tornou campeão no Campeonato Catarinense de Motocross na categoria 50 cilindradas, ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. O título ratificou o desempenho das provas anteriores, quando o competidor já havia vencidos as demais etapas.

Já na categoria 65 cilindradas, foi o terceiro colocado geral na proba disputada entre os oitos melhores pilotos do Estado. O evento foi realizado em Jaraguá do Sul no Parque Marino Tecilla Racing. “Foi um resultado muito satisfatório. Comecei a temporada confiante e puder comemorar o título neste fim de semana. Ser campeão em uma prova tão disputada tem um gosto especial”, relata.

Junto com o título, veio a confirmação de que a dedicação aumentará a cada campeonato. “Pratico meu esporte preferido e isso significa muito empenho de minha parte nas próximas temporadas”, adianta. Entre as conquistas já garantidas, o principal é o título do Estadual e vice do Brasileiro na atual temporada. Ainda neste ano Vitor disputará a final da Arena Cross, na 50 cilindradas.



Pensando no futuro, Vitor Hugo de Borba já confirmou que subirá para de categoria e disputará a 65cc nos campeonatos Catarinense, Nacional e Arena Cross. “Com isso também aumentará as dificuldades. Mas meu objetivo é ser campeão em 2017. Para isso que me esforço”, revela o piloto, que se espelha no seu treinador Markolf Berchold para se tornar um grande campeão das pistas.

Matérias Relacionadas

Segurança

(Vídeo) Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Jaraguá

O caso aconteceu nesta quinta-feira
(Vídeo) Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Jaraguá
Geral

Compra e venda de veículo: a importância do contrato

Confira as dicas
Compra e venda de veículo: a importância do contrato
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Ver mais de Jaraguá do Sul