GNet
Modalidades coletivas

Modalidades coletivas são destaque jaraguaense na Olesc

03 Dez 2015 - 14h34

Conhecida como uma competição de “tiro-curto”, os Jogos da Juventude Catarinenses 2015 (Olesc) entra nas fases com ingredientes de muita emoção. No handebol, os sentimentos são distintos. A equipe masculina, dirigida por Everton Salles, conseguiu a classificação em primeiro lugar na sua c have e logo mais estreia na fase eliminatória diante da forte equipe de São José. “Vai ser uma partida difícil, porque o time deles veio bem estruturado para cá, inclusive com atletas estruturados”, destacou o treinador.


Por outro lado, a equipe feminina jaraguaense da modalidade se despediu num duelo emociante com Balneário Camboriú que terminou em 23 a 21 para as adversárias. “Apesar da eliminição, esta equipe, extremamente jovem, superou nossas expectivas ao chegar enas quartas-de-final. Mas como ainda tem idade para mais duas Olesc, acredito que este time deva crescer tecnicamdente ainda mais no futuro”, projetou o treinador.


Já o basquete feminino luta para manter sua tradição de uma das forças da competição. Em 12 edições da Olesc, as jaraguaenses levantaram cinco vezes o título de campeã sendo vice em outras cinco oportunidades. “Até o momento a gente pegou equipes mais fracas como Mafra e Florianópolis. Agora começaremos a fase mata-mata contra Chapecó que é um rival mais qualificado, mas a nossa expectiva é classificar entre os quatro melhores e brigar por medalha”, projetou o treinador do time Julio Cesar Patrício. Fase de mata-mata já iniciada pelos rapazes que avançaram na competição após bater Campos Novos por 83 a 41.


O voleibol de Jaraguá do Sul por sua vez, também dois momentos distintos. No feminino, a equipe anfitriã fez uma partida muito equilibrada por Guaraciaba, mas acabou derrotada pofr 3 sets a 2 e deu adeus a Olesc deste ano. Já os garotos fecharam a fase de grupos com boa vitória sobre Braço do Norte por 3 sets a 0.

Fonte: PMJS

GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá do Sul registra mais recuperados do que casos confirmados de Covid-19

Confira o boletim epidemiológico desta quarta-feira (20)
Jaraguá do Sul registra mais recuperados do que casos confirmados de Covid-19
Saúde

Vacinação contra Covid-19 para adolescentes é retomada em Jaraguá do Sul

Antecipação da Pfizer também está liberada para que tomou a primeira dose até 24/08
Vacinação contra Covid-19 para adolescentes é retomada em Jaraguá do Sul
Economia

Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira

A distinção é concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com indicação da FIESC
Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira
Saúde

Região receberá novas doses da vacina contra a covid-19

Serão distribuídas 3.042 doses destinadas à vacinação dos adolescentes e 516 dose de reforço em trabalhadores da saúde.  
Região receberá novas doses da vacina contra a covid-19
Ver mais de Jaraguá do Sul