dengue
Eleições

Merísio e Moisés vão ao 2º turno; Amin e Jorginho Melo se elegem ao Senado

08 Out 2018 - 14h22

O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 19h57min, deste domingo (07), quando já tinham sido apurados 96,97% das urnas. Mauro Mariani (MDB) foi o terceiro colocado, com 23,14% dos votos.
Surpresa na votação para o cargo de governador de Santa Catarina, Comandante Moisés, do mesmo PSL de Jair Bolsonaro, ficou em 2º lugar - desbancando as pesquisas de intenção de voto que o colocavam em 4º.


Cadeiras de Santa Catarina no Senado serão ocupadas por Amin e Jorginho Melo


Os candidatos Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PR) foram eleitos senadores por Santa Catarina.  O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral às 20h48min, deste domingo (07), quando já tinham sido apurados 99,63% dos votos válidos.


Saiba quem são os candidatos ao governo

Gelson Merisio, 52 anos, é catarinense de Xaxim, formado em Administração de Empresas pela Unoesc. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Xanxerê, da Facisc, do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC e vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil.


Em 2005 foi convocado como suplente na Assembleia Legislativa, após duas tentativas de eleição. Escolhido líder do seu partido, candidatou-se pela terceira vez ao cargo de deputado estadual e foi eleito. Em 2010, tornou-se presidente da Assembleia Legislativa por unanimidade de votos, feito que repetiu em mais duas gestões. Em 2014, tornou-se o deputado estadual mais votado da história de SC.
Conheça o Plano de Governo do candidato.


O coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, é bacharel e mestre em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), onde foi professor de Direito Administrativo e Constitucional. Atualmente é advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ingressou em 1987 no Curso de Formação de Oficiais da Academia da Polícia Militar de SC, tendo concluído o Curso em 1990, quando passou a atuar no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Trabalhou nas cidades de Florianópolis, Criciúma e Tubarão. Além das funções de comando de organizações de bombeiro militar, atuou como Coordenador Regional de Defesa Civil no sul de SC, trabalhou como corregedor-adjunto do Corpo de Bombeiros Militar de SC junto ao Comando-Geral, bem como, na Secretaria de Justiça e Cidadania, na pasta que cuida da prevenção contra incêndio e pânico nas unidades prisionais do sistema.
Conheça o Plano de Governo do candidato


Haddad e Bolsonaro disputam a Presidência da República no 2º turno

Os brasileiros foram às urnas neste domingo para eleger 513 deputados federais, 1.059 deputados estaduais, 54 senadores, 27 governadores e um presidente da República.
Na disputa pela Presidência, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) se enfrentarão no segundo turno. Em Santa Catarina, Bolsonaro fez 65,82% dos votos, contra 15,13% de Haddad.
A apuração e a divulgação das pesquisas de boca de urna começaram às 17h. Para a Presidência, a divulgação dos resultados começou a ser feita a partir das 19h, quando foi encerrada a votação no estado do Acre, que tem duas horas de fuso para o horário de Brasília.


Michelle Dias
AGÊNCIA AL

Matérias Relacionadas

Educação

Jaraguá do Sul amplia Escola em Tempo Integral para alunos do 9º ano

O programa começará atendendo 141 alunos de sete escolas municipais, mas no decorrer do ano letivo será ampliado para todas as unidades da rede, totalizando 614 alunos
Jaraguá do Sul amplia Escola em Tempo Integral para alunos do 9º ano
Geral

A semana começa com chuva e temporais em Santa Catarina

A previsão é de que as condições de chuva persistam ao longo desta terça-feira (25), com a frente fria se estabilizando sobre o estado.
A semana começa com chuva e temporais em Santa Catarina
Trânsito

Rocha se desprende e fecha temporariamente a subida do Molha, em Jaraguá do Sul 

Defesa Civil e Secretaria de Obras liberaram a passagem ainda na tarde desta segunda-feira (24)
Rocha se desprende e fecha temporariamente a subida do Molha, em Jaraguá do Sul 
Saúde

Santa Catarina ultrapassa os cem casos de febre do maruim

Na região do Vale do Itapocu já são dez casos da doença
Santa Catarina ultrapassa os cem casos de febre do maruim
Ver mais de Jaraguá do Sul