dengue
Jaraguá do Sul

Médicos utilizam a telemedicina para manter atendimentos a pacientes

No caso da medicina, setor no qual o atendimento aos pacientes não pode parar, as consultas com especialistas de diferentes áreas estão acontecendo de maneira diferente

20 Mar 2020 - 15h29Por Da Redação

Em tempos de isolamento forçado pelo avanço do novo coronavírus, todos os profissionais e segmentos têm sido forçados a se reinventar, buscando na tecnologia as soluções necessárias. No caso da medicina, setor no qual o atendimento aos pacientes não pode parar, as consultas com especialistas de diferentes áreas estão acontecendo de maneira diferente.

Nos próximos dias, por causa das normas estabelecidas pelo Governo de Santa Catarina para evitar a circulação massiva de pessoas, os urologistas Raphael Lahr e Lucas Galdino, por exemplo, decidiram utilizar a telemedicina. Com apoio de aplicativos, como Whatsapp, eles estão mantendo o atendimento aos pacientes de Jaraguá do Sul e região que precisam de acompanhamento médico, porém, também seguindo as recomendações de máximo isolamento.

Conforme Galdino, a ideia busca garantir assistência à população e, paralelamente, evitar que pacientes circulem pela cidade. “Ao invés de ir ao consultório, eles ficam em casa, mas com atendimento garantido”, explica.

Além disso, os médicos adequaram a rotina para realizar alguns procedimentos de urgência na própria clínica. A medida tem como objetivo desocupar os hospitais e também reduzir a circulação de pacientes nestes ambientes. O atendimento é direcionado a homens, mulheres e adolescentes com mais de dez anos de idade.

Sobre o Uro Centro Jaraguá

O Uro Centro Jaraguá é especializado em cirurgia urológica minimamente invasiva. A equipe atende em todas as áreas da urologia abrangendo homens, mulheres e crianças, principalmente, em alterações genito-urinário. A clínica, inaugurada em julho de 2017, funciona no Centro de Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense. Para outras informações, basta entrar em contato pelos telefones (47) 3084-0003 e (47) 99950-1531 ou acessar a fan page Uro Centro Jaraguá no Facebook.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)

A medida é necessária devido ao início das obras de recapeamento asfáltico
Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)
Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Saúde

Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul

Estarão disponíveis a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, vacina contra a dengue para 10 a 14 e todas as demais vacinas do calendário
Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul