Jaraguá do Sul

Médicos utilizam a telemedicina para manter atendimentos a pacientes

No caso da medicina, setor no qual o atendimento aos pacientes não pode parar, as consultas com especialistas de diferentes áreas estão acontecendo de maneira diferente

20 Mar 2020 - 15h29Por Da Redação
Médicos utilizam a telemedicina para manter atendimentos a pacientes -

Em tempos de isolamento forçado pelo avanço do novo coronavírus, todos os profissionais e segmentos têm sido forçados a se reinventar, buscando na tecnologia as soluções necessárias. No caso da medicina, setor no qual o atendimento aos pacientes não pode parar, as consultas com especialistas de diferentes áreas estão acontecendo de maneira diferente.

Nos próximos dias, por causa das normas estabelecidas pelo Governo de Santa Catarina para evitar a circulação massiva de pessoas, os urologistas Raphael Lahr e Lucas Galdino, por exemplo, decidiram utilizar a telemedicina. Com apoio de aplicativos, como Whatsapp, eles estão mantendo o atendimento aos pacientes de Jaraguá do Sul e região que precisam de acompanhamento médico, porém, também seguindo as recomendações de máximo isolamento.

Conforme Galdino, a ideia busca garantir assistência à população e, paralelamente, evitar que pacientes circulem pela cidade. “Ao invés de ir ao consultório, eles ficam em casa, mas com atendimento garantido”, explica.

Além disso, os médicos adequaram a rotina para realizar alguns procedimentos de urgência na própria clínica. A medida tem como objetivo desocupar os hospitais e também reduzir a circulação de pacientes nestes ambientes. O atendimento é direcionado a homens, mulheres e adolescentes com mais de dez anos de idade.

Sobre o Uro Centro Jaraguá

O Uro Centro Jaraguá é especializado em cirurgia urológica minimamente invasiva. A equipe atende em todas as áreas da urologia abrangendo homens, mulheres e crianças, principalmente, em alterações genito-urinário. A clínica, inaugurada em julho de 2017, funciona no Centro de Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense. Para outras informações, basta entrar em contato pelos telefones (47) 3084-0003 e (47) 99950-1531 ou acessar a fan page Uro Centro Jaraguá no Facebook.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Trânsito

Motorista fica ferido após colidir carro contra poste no João Pessoa

Acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (26).
Geral

Samae aborda reciclagem em live do Instituto Lixo Zero nesta semana

Durante cerca de 30 minutos, a engenheira sanitarista do Samae, Morgana Decker, abordará o tema “Entendendo a Reciclagem em Jaraguá do Sul”
Samae aborda reciclagem em live do Instituto Lixo Zero nesta semana
Futebol

Sem acordo, Juventus dispensa cinco jogadores

Atletas da base serão aproveitados pelo técnico Jorginho
Sem acordo, Juventus dispensa cinco jogadores
Jaraguá do Sul

Câmara.com Você completa 10 anos nesta segunda-feira (25)

O programa leva conhecimento político para as escolas e proporciona aos estudantes uma vivência mais próxima ao Poder Legislativo Municipal
Câmara.com Você completa 10 anos nesta segunda-feira (25)
Ver mais de Jaraguá do Sul