viaduto da Waldemar Grubba

Mariani acredita que viaduto ficará pronto em dez dias

15 Jul 2016 - 10h33
A notícia sobre a conclusão da obra saiu de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro Silveira, e o superintendente do órgão em Santa Catarina, Vissilar Pretto, nesta quinta-feira (14), em Brasília.

Segundo Mariani, o Dnit se comprometeu em retomar a obra do viaduto da Avenida Waldemar Grubba (trecho urbano da BR-280) na próxima semana.

Em nota encaminhada à imprensa, o Dnit informa que, na próxima segunda-feira (18), as máquinas da Empresa Castellar Engenharia estarão na obra do viaduto, que vinha sendo executada pela EPT Engenharia. No entanto, o Dnit rescindiu o contrato e decidiu então pela transferência da obra à Empresa Castellar que já faz a manutenção da rodovia, de forma a garantir o término desta obra para o mês de setembro. O respectivo empenho orçamentário foi garantido ontem mesmo (14) ao superintendente Vissilar Pretto.

Ao comemorar a notícia, o deputado Mauro Mariani disse acreditar que o protesto do próximo dia 22 não seja mais necessário. “É importante se mobilizar e pressionar, mas creio que até lá, a obra tenha sido retomada”, avaliou. Ainda resta fazer uma parte da sinalização e a colocação da camada asfáltica sobre a extensão do viaduto.

O prefeito Dieter Janssen (PP), que havia solicitado ajuda aos parlamentares catarinenses para agilizar o processo junto ao Ministério dos Transportes, foi informado da decisão do Dnit pelos deputados Mauro Mariani e Jorginho Melo.

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Obras nos dois acessos à Ponte do Rau devem ser concluídas até o fim do mês

Otoniel acrescenta que pelo lado do Amizade estava programado para esta semana a pavimentação, mas o tempo instável obrigou transferir os trabalhos para a próxima semana se o clima permitir
Obras nos dois acessos à Ponte do Rau devem ser concluídas até o fim do mês
Jaraguá do Sul

Fujama se reinventa para celebrar Mês do Meio Ambiente

Lives, vídeos e até cartilha. Em tempos de pandemia, biólogos usam a tecnologia para divulgar a necessidade de se preservar a natureza
Fujama se reinventa para celebrar Mês do Meio Ambiente
Educação

Educação virtual de Jaraguá é referência para o país

Mais de 20 mil estudantes são atendidos no novo sistema
Educação virtual de Jaraguá é referência para o país
Geral

Samae promove um dos maiores pregões do ano

O pregão aconteceu no auditório principal da autarquia da Prefeitura , respeitando as regras de prevenção ao contágio do novo coronavírus
Samae promove um dos maiores pregões do ano
Ver mais de Jaraguá do Sul