Caraguá
viaduto da Waldemar Grubba

Mariani acredita que viaduto ficará pronto em dez dias

15 Jul 2016 - 10h33
A notícia sobre a conclusão da obra saiu de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro Silveira, e o superintendente do órgão em Santa Catarina, Vissilar Pretto, nesta quinta-feira (14), em Brasília.

Segundo Mariani, o Dnit se comprometeu em retomar a obra do viaduto da Avenida Waldemar Grubba (trecho urbano da BR-280) na próxima semana.

Em nota encaminhada à imprensa, o Dnit informa que, na próxima segunda-feira (18), as máquinas da Empresa Castellar Engenharia estarão na obra do viaduto, que vinha sendo executada pela EPT Engenharia. No entanto, o Dnit rescindiu o contrato e decidiu então pela transferência da obra à Empresa Castellar que já faz a manutenção da rodovia, de forma a garantir o término desta obra para o mês de setembro. O respectivo empenho orçamentário foi garantido ontem mesmo (14) ao superintendente Vissilar Pretto.

Ao comemorar a notícia, o deputado Mauro Mariani disse acreditar que o protesto do próximo dia 22 não seja mais necessário. “É importante se mobilizar e pressionar, mas creio que até lá, a obra tenha sido retomada”, avaliou. Ainda resta fazer uma parte da sinalização e a colocação da camada asfáltica sobre a extensão do viaduto.

O prefeito Dieter Janssen (PP), que havia solicitado ajuda aos parlamentares catarinenses para agilizar o processo junto ao Ministério dos Transportes, foi informado da decisão do Dnit pelos deputados Mauro Mariani e Jorginho Melo.

Matérias Relacionadas

Segurança

14º BPM realiza a Operação Presença em Jaraguá do Sul e região

A operação teve como objetivo principal gerar maior sensação de segurança.
14º BPM realiza a Operação Presença em Jaraguá do Sul e região
Geral

Jaraguá em Dança invade o fim de semana

Serão sete sessões com 81 apresentações até domingo
Jaraguá em Dança invade o fim de semana
Geral

Estradas Quirino Lunelli e Alvino Germano Lenz serão pavimentadas

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, assinou nesta semana duas ordens de serviços que autorizam o início de pavimentações das duas vias do interior
Estradas Quirino Lunelli e Alvino Germano Lenz serão pavimentadas
Geral

Defesa Civil faz limpeza em pilares de pontes em Jaraguá do Sul

Desobstrução desses locais é uma medida preventiva, que visa facilitar o escoamento dos rios
Defesa Civil faz limpeza em pilares de pontes em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul