dengue 2
PSDB

Márcia Alberton confirma a desfiliação ao PSDB

11 Out 2016 - 13h32
No documento, ela aponta as razões que a levaram a deixar o PSDB. Junto com Márcia Alberton, outras figuras importantes no cenário político local devem seguir para outros ninhos.



Leia a nota na íntegra:

 

Queridos amigos,

Há quase dez anos fui acolhida no ninho tucano. Aqui fiz uma bonita caminhada, fui membro filiado, secretaria executiva, vice-presidente até chegar à presidência.

 

Hoje tenho a certeza que muito contribui para o fortalecimento do PSDB. Lembro que, ainda como presidente interina em 2014, elegemos um deputado estadual e, com uma das maiores votações, elegemos um senador. Também obtivemos uma das maiores votações ao nosso então candidato à presidência, Aécio Neves. E ainda, contabilizamos mais de dez mil votos, elegendo um deputado federal de Joinville.

 

Neste ano, não foi diferente, e conseguimos eleger dois vereadores. E preciso destacar ainda, a expressiva votação para a majoritária. Mesmo estando Jair e eu, desconhecidos da população e disputando com um ex-prefeito e ex-deputado e com um candidato que detinha a máquina pública na mão, atingimos a casa dos 21 mil votos.

 

Este foi para mim um grande aprendizado. A partir da experiência de concorrer a vice-prefeita, aprendi a fazer campanha. Conheci Jaraguá do Sul em seus detalhes, reencontrei muitos amigos e conhecidos e fiz verdadeiros amigos.

 

Por toda esta experiência e vivência que me deixou ainda mais confiante em meus ideais políticos, agradeço de todo o coração aos meus amigos tucanos e a este partido, PSDB, ao qual tenho muito respeito.

 

No entanto, tudo na vida tem um ciclo, princípio, meio e fim. E neste momento, após uma exaustiva, mas, gratificante campanha, compreendi que chegou o momento de encerrar mais um ciclo na minha vida, o ciclo no PSDB. E se um ciclo se fecha, outro se abre e neste novo ciclo estão projetos pessoais muito importantes e que vão demandar total dedicação.

 

E nestes novos projetos terei a companhia de alguns amigos, que também se despedirão da sigla – entre eles estão, mais de 15 membros do diretório, mais 26 filiados, outros 12 que assinaram a ficha neste período eleitoral e não chegaram a ser filiados. Dentre estes destaco, quatro que foram candidatos a vereador e ainda, a ex-senadora Niura Demarchi dos Santos. São mais de 45 amigos que sempre estiveram ao meu lado apoiando minha gestão no PSDB e mais recentemente, minha campanha a vice-prefeita. Muitos destes busquei pessoalmente, outros nesta caminhada fortalecemos o laço de amizade, porém, todos, são pessoas que vestiram a camisa, que foram às ruas pedir voto e defenderam o projeto da majoritária aprovado em convenção do diretório.

 

Despeço-me sabendo que deixo um legado de tucanos eleitos, porém, mesmo assim, adianto um pedido de desculpas se não correspondi ao que a sigla esperava. Quero que saibam que, enquanto representei o PSDB tentei ser líder e não chefe. Tentei agregar e não dispersar, pois acredito que é desta forma que um projeto cresce fortalecido. O que temos que compreender é que nem sempre saímos vitoriosos e que os esforços de alguns, não foram suficientes para mudar o resultado obtido.

 

Enfim, é hora de se despedir e tenho certeza que minha saída não abalará o partido, pois sei que tem tucanos com muita competência para reestruturar o partido e manter sua importante trajetória de sucesso que vem tendo até então.

 

Não esquecerei o que aqui vivi e a todos do partido que me acolheram até hoje, aos que não mediram esforços para levar adiante nosso projeto político, de coração deixo os meus mais sinceros agradecimentos, saúde e paz.

 

Um abraço a todos!

Marcia Alberton.

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Jaraguá do Sul