Covid - 19
Taxa de homicídios

Mapa da Violência 2016: SC tem a menor taxa de homicídios do país

25 Ago 2016 - 17h35

O Brasil registrou 57 mil homicídios em 2014. O levantamento usou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do Ministério da Saúde de 2014 para mostrar a evolução da violência em estados e municípios brasileiros.


Ainda de acordo com o documento, apenas três estados - Santa Catarina, São Paulo e Roraima - apresentam taxas abaixo dos dez óbitos por armas de fogo para cada cem mil habitantes; Em Santa Catarina, em 2014, foram 7,5 mortos para cada grupo de cem mil habitantes. O estado de Alagoas lidera com a taxa de 56,1 mortos. O estudo aponta uma média nacional de 29 mortes a cada grupo de cem mil pessoas.

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, em viagem ao Oeste, onde ativa dez centrais de videomonitoramento urbano, ainda não analisou o documento na sua plenitude, mas informou que os números divulgados vêm ao encontro da política de segurança pública adotada em Santa Catarina e contribuem para a continuação do trabalho de combate à criminalidade.

Grubba adiantou que a meta agora é melhorar a condição dos efetivos, a partir da distribuição dos policiais que hoje se encontram nas academias fazendo os seus cursos de formação e apoiar e reforçar as estruturas das forças da segurança com mais viaturas, equipamentos e tecnologia.


“O quadro geral em Santa Catarina sempre apresentou números bem distanciados da realidade nacional, o que tem colocado nosso estado em permanente condição de destaque”, declarou Grubba.

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Central 0800 sobre Coronavírus tem aumento de ligações

Na última semana, o município registrou o recorde de novos casos, (91)
Central 0800 sobre Coronavírus tem aumento de ligações
Saúde

Ainda restam 6 mil doses para quem ainda não se vacinou contra a gripe

Esta vacina não previne contra a covid-19, mas serve como diferencial na questão de avaliação de tratamento, de diagnóstico dessa doença
Ainda restam 6 mil doses para quem ainda não se vacinou contra a gripe
Trânsito

Rua Padre Aloísio Boeing recebe rede de esgoto sanitário

Conforme a presidente do Samae, Evânia Aparecida Duarte Liebl, serão mais 700 metros de rede coletora de esgoto
Rua Padre Aloísio Boeing recebe rede de esgoto sanitário
Segurança

Homem afirma que foi roubado após aceitar convite para tomar cerveja

Por volta da 1h, a Central Regional de Emergências foi informada do caso que teria ocorrido na rua Vinte e oito de Agosto, no bairro Amizade
Homem afirma que foi roubado após aceitar convite para tomar cerveja
Ver mais de Jaraguá do Sul