Jaraguá do Sul

Maior reservatório de água de Jaraguá do Sul ficará pronto nesta semana

Construído em aço vitrificado, o reservatório está previsto para ser concluído no final desta semana, ao custo de R$ 2,74 milhões

03 Mar 2020 - 06h00Por Sérgio Luiz
Maior reservatório de água de Jaraguá do Sul ficará pronto nesta semana - Crédito: Sérgio Luiz Crédito: Sérgio Luiz

O maior reservatório de água de Jaraguá do Sul foi apresentado na manhã desta segunda-feira (2). Localizado na parte alta do bairro Vila Baependi, na rua Heinz Barg, o R3 terá capacidade para armazenar até quatro milhões de litros de água. Construído em aço vitrificado, o reservatório está previsto para ser concluído no final desta semana, ao custo de R$ 2,74 milhões.  

A partir da conclusão da obra, iniciam os testes para verificar possíveis vazamentos e reparos necessários. Uma vez em operação, o R3 irá abastecer residências e empresas dos bairros Centro, Czerniewicz, Vila Baependi, Centenário, Vila Lalau e parte do Amizade. Futuramente, com a desativação da unidade de reservação no bairro Ilha da Figueira, o R3 passará a atender também os bairros Águas Claras, Boa Vista e Ilha da Figueira.  

Somado ao reservatório antigo, a nova estação terá capacidade para armazenar cinco milhões de litros de água. O volume é suficiente para garantir o abastecimento das regiões interligadas por 10 horas.  

Uma vez instalados todos os 11 reservatórios previstos, a capacidade de reservação de Jaraguá do Sul subirá dos atuais 10,8 milhões de litros de água, para 27 milhões de litros. De acordo com o assessor de apoio técnico do SAMAE, Luan Ariel Freisleben, as obras iniciaram em 25 de novembro de 2019. “É uma obra de montagem muito rápida se comparada a uma estrutura de concreto. A manutenção também é menor”, disse. 

Já presidente da autarquia, Ademir Izidoro, enfatiza que essa é mais uma obra prevista no Plano de Ampliação do Saneamento (PAS). Ressaltando que serão 11 reservatórios no município ainda em 2020. “Isso vai aumentar em 40% a nossa capacidade de reservação de água”, garante.   



Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Com previsão de frio intenso, Prefeitura de Jaraguá monta Plano de Atendimento

As ações iniciam nesta terça-feira (27), com orientações e sensibilização às pessoas em situação de rua, com as equipes da Assistência Social, Saúde, Defesa Civil, Bombeiros Voluntários e Polícia Militar.
Com previsão de frio intenso, Prefeitura de Jaraguá monta Plano de Atendimento
Saúde

Mulher de 21 anos morre vítima de covid em Jaraguá

Foram quatro mortes nas últimas 48 horas no município
Mulher de 21 anos morre vítima de covid em Jaraguá
Geral

Pesquisa vai traçar o perfil da população idosa de Jaraguá do Sul

O diagnostico do idoso já conta com 900 entrevistas e segue até o mês de setembro
Pesquisa vai traçar o perfil da população idosa de Jaraguá do Sul
Saúde

AstraZeneca: Gestantes e puérperas podem tomar D2 de outro imunizante

A preferência é que seja com a Pfizer. Na ausência da vacina deste fabricante, a Coronavac (Sinovac/Butantan) também poderá ser usada como segunda dose
AstraZeneca: Gestantes e puérperas podem tomar D2 de outro imunizante
Ver mais de Jaraguá do Sul