vacina
Jaraguá do Sul

Maior reservatório de água de Jaraguá do Sul ficará pronto nesta semana

Construído em aço vitrificado, o reservatório está previsto para ser concluído no final desta semana, ao custo de R$ 2,74 milhões

03 Mar 2020 - 06h00Por Sérgio Luiz

O maior reservatório de água de Jaraguá do Sul foi apresentado na manhã desta segunda-feira (2). Localizado na parte alta do bairro Vila Baependi, na rua Heinz Barg, o R3 terá capacidade para armazenar até quatro milhões de litros de água. Construído em aço vitrificado, o reservatório está previsto para ser concluído no final desta semana, ao custo de R$ 2,74 milhões.  

A partir da conclusão da obra, iniciam os testes para verificar possíveis vazamentos e reparos necessários. Uma vez em operação, o R3 irá abastecer residências e empresas dos bairros Centro, Czerniewicz, Vila Baependi, Centenário, Vila Lalau e parte do Amizade. Futuramente, com a desativação da unidade de reservação no bairro Ilha da Figueira, o R3 passará a atender também os bairros Águas Claras, Boa Vista e Ilha da Figueira.  

Somado ao reservatório antigo, a nova estação terá capacidade para armazenar cinco milhões de litros de água. O volume é suficiente para garantir o abastecimento das regiões interligadas por 10 horas.  

Uma vez instalados todos os 11 reservatórios previstos, a capacidade de reservação de Jaraguá do Sul subirá dos atuais 10,8 milhões de litros de água, para 27 milhões de litros. De acordo com o assessor de apoio técnico do SAMAE, Luan Ariel Freisleben, as obras iniciaram em 25 de novembro de 2019. “É uma obra de montagem muito rápida se comparada a uma estrutura de concreto. A manutenção também é menor”, disse. 

Já presidente da autarquia, Ademir Izidoro, enfatiza que essa é mais uma obra prevista no Plano de Ampliação do Saneamento (PAS). Ressaltando que serão 11 reservatórios no município ainda em 2020. “Isso vai aumentar em 40% a nossa capacidade de reservação de água”, garante.   



Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Ver mais de Jaraguá do Sul