transito
Xadrez

LUCAS PICCOLI VAI PARA O MUNDIAL

01 Set 2016 - 16h25
Nessa competição ficou com o  vice campeonato na categoria sub- 10, e a partir desta conquista começou a participar de campeonatos nacionais, obtendo ótimas colocações.

Lucas se orgulha da precoce  carreira internacional, “ano passado em julho participei do Pan Americano de xadrez na Colômbia, na cidade de Cali, o qual saí invicto,  obtendo uma pontuação de 5 pontos e meio”, afirma orgulhoso.

E para este menino, a disputa internacional já chegou no patamar mais elevado possível. Ele comenta feliz o convite que recebeu: “ este ano fui convidado a participar do Campeonato Mundial na Rússia, na categoria sub- 14 representando o Brasil. Este mundial acontecerá entre os dias 20 de setembro a 04 de outubro, serão 15 dias de competição”.

Lucas Piccoli fala como gente grande ao analisar suas possibilidades no mundial:

“ Minhas expectativas são boas, sem falar claro da ansiedade e da imensa felicidade de realizar meu sonho. Vou com o objetivo de fazer um excelente torneio e obter uma ótima colocação levando o Brasil ao pódio deste torneio. Estou ciente que não será fácil, mas eu acredito em meu potencial e nos meus conhecimentos que adquiri durante esses anos com meus professores”.

O jovem enxadrista vem se preparando para este evento há algum tempo, disputando todos os torneios possíveis. Inclusive a partir desta quinta-feira(01), na cidade de Poços de Caldas-MG, disputa o Brasileiro Escolar, com  a intenção de ganhar maior experiência e aumentar seu rating internacional(ranking mundial).

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue

Trata-se de duas mulheres. Um óbito foi registrado no dia 6 de abril e o outro no dia 19
Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue
Política

Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito

Duas novas pré-candidaturas foram lançadas no fim de semana
Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito
Economia

Semana começa com várias vagas de trabalho disponíveis, em Jaraguá

Por meio da plataforma Jaraguá Mais Empregos, o interessado pode verificar as oportunidades de trabalho, fazer o cadastro e se inscrever em cursos de qualificação profissional
Semana começa com várias vagas de trabalho disponíveis, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul