Unimed - Capa
Xadrez

LUCAS PICCOLI VAI PARA O MUNDIAL

01 Set 2016 - 16h25
LUCAS PICCOLI VAI PARA O MUNDIAL  -
Nessa competição ficou com o  vice campeonato na categoria sub- 10, e a partir desta conquista começou a participar de campeonatos nacionais, obtendo ótimas colocações.

Lucas se orgulha da precoce  carreira internacional, “ano passado em julho participei do Pan Americano de xadrez na Colômbia, na cidade de Cali, o qual saí invicto,  obtendo uma pontuação de 5 pontos e meio”, afirma orgulhoso.

E para este menino, a disputa internacional já chegou no patamar mais elevado possível. Ele comenta feliz o convite que recebeu: “ este ano fui convidado a participar do Campeonato Mundial na Rússia, na categoria sub- 14 representando o Brasil. Este mundial acontecerá entre os dias 20 de setembro a 04 de outubro, serão 15 dias de competição”.

Lucas Piccoli fala como gente grande ao analisar suas possibilidades no mundial:

“ Minhas expectativas são boas, sem falar claro da ansiedade e da imensa felicidade de realizar meu sonho. Vou com o objetivo de fazer um excelente torneio e obter uma ótima colocação levando o Brasil ao pódio deste torneio. Estou ciente que não será fácil, mas eu acredito em meu potencial e nos meus conhecimentos que adquiri durante esses anos com meus professores”.

O jovem enxadrista vem se preparando para este evento há algum tempo, disputando todos os torneios possíveis. Inclusive a partir desta quinta-feira(01), na cidade de Poços de Caldas-MG, disputa o Brasileiro Escolar, com  a intenção de ganhar maior experiência e aumentar seu rating internacional(ranking mundial).

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus inaugura Arena Futevôlei com a presença de grandes nomes do futebol

Juventus inaugura Arena Futevôlei com a presença de grandes nomes do futebol
Saúde

Jaraguá confirma mais uma morte por covid-19

O número de casos confirmados também aumentou, foram confirmados 53 novos casos da doença nas últimas 24 horas, totalizando 4.011 desde o início da pandemia
Jaraguá confirma mais uma morte por covid-19
Segurança

Leonardo Nathan é condenado pela morte de Gabriella Custódio Silva em Joinville

Jaraguá do Sul

FIESC entrega em Jaraguá do Sul, instituto focado em mobilidade elétrica e energias renováveis

A nova estrutura, que recebeu investimentos de mais de R$ 6,8 milhões, oferece formações voltadas à energia solar, mobilidade e tração elétrica, além de pesquisa e desenvolvimento nestas áreas e consultoria em eficiência energética
FIESC entrega em Jaraguá do Sul, instituto focado em mobilidade elétrica e energias renováveis
Ver mais de Jaraguá do Sul