vacina
Liga Futsal

Liga Futsal: Invicto, Jaraguá Futsal recebe Copagril na Arena

04 Ago 2014 - 12h11
Com o intuito de se manter na briga pelo topo da tabela de classificação, o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) busca mais uma vitória em casa, nesta segunda-feira (4), contra a forte equipe do Copagril/Sempre Vida/M.C.R., de Marechal Rondon (PR). Pela 6ª rodada da competição nacional, a partida acontecerá às 19h15, na Arena Jaraguá.

Dentre as outras 19 equipes que disputam a Liga Futsal 2014, o time jaraguaense ocupa a 2ª posição com 13 pontos em cinco jogos, ficando atrás apenas do Blumenau/SCF, com 14 pontos em seis jogos.

De acordo com o técnico Sérgio Lacerda, é preciso melhorar o índice de gols tomados, além de manter o domínio do jogo, que tende a ser equilibrado. “Assim tendemos a ter sucesso contra o adversário e sem perder a dinâmica de ataque. Temos direcionado os jogadores para uma marcação mais efetiva.”

Para o ala Oito Meia, o início do campeonato foi muito bom, pois a equipe manteve o padrão de jogo apresentado no primeiro semestre, no Campeonato Catarinense. “Sabemos que o Copagril tem um sistema de jogo diferente, o que pode tornar a partida um pouco mais difícil, mas temos que continuar no ritmo, apresentando competitividade.”

Os ingressos já estão à venda no Posto Mime da Rua Reinoldo Rau, no Centro, e estarão disponíveis, também, no dia e local do confronto. As entradas custam R$ 10, para as cadeiras superiores, com opção de meia entrada. Já na parte inferior, o valor é de R$ 15. Crianças até dez anos não pagam.

O próximo compromisso do time será no sábado (9), às 20h30, contra o Assoeva/Unisc/Alm/Venax, no Ginasio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS).

Apesar de o Jaraguá Futsal ainda não poder contar com o fixo Vitor Hugo e o ala Caio, que se recuperam de uma lesão muscular, Sérgio Lacerda garante que a equipe tem conseguido administrar os desfalques e aproveitar oportunidades, e não será diferente na segunda-feira. “Vamos continuar focando na parte defensiva para que, ao fim do jogo, o grupo não esteja tão desgastado”, projeta.

Já o fixo  Rafinha, continua os treinos separadamente e acredita que em pouco mais de um mês consiga iniciar os treinos mais leves em grupo. A intenção é voltar a atuar para a segunda fase do campeonato. “Ainda tenho bastante dificuldade, mas os treinos são diários e me sinto cada vez melhor”, diz Rafinha. “É um processo lento, mas recebo muito apoio da equipe e toda a assistência necessária para a minha recuperação.”

Ele havia fraturado a fíbula direita no início do ano, durante um treino, quando torceu o tornozelo para dentro, após realizar um passe. Após a cirurgia, a liberação médica veio na semana passada.

Mais dois jogos movimentam a Liga Futsal nesta segunda feira.

As 19h15, em Belo Horizonte, o Minas recebe o Atlântico de Erechim e em Paulinia, interior de São Paulo, as 20h, o Brasil Kirin enfrenta o São Paulo.

Matérias Relacionadas

Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul