Novas Placas

Licitação para escolher empresa que instalará as novas placas de logradouros de Jaraguá ocorre nesta quarta-feira

A proposta é utilizar um modelo de placas usado em cidades como São Paulo, com letras maiores e reflexivas para facilitar a visibilidade, inclusive à noite.

19 Dez 2018 - 09h15

Hoje (19), na sala de reuniões da Gerência de Licitações e Contratos da Prefeitura de Jaraguá do Sul, deverá ser conhecida a empresa que fornecerá as novas placas de sinalização de ruas, placas do tipo semipórticos e defensas. O Edital de Concorrência Nº 249/2018 foi aberto em novembro, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, quando aconteceu a publicação no Diário Oficial dos Municípios e nos jornais de circulação estadual e local.

Conforme o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, a empresa vencedora do Edital ficará responsável pela instalação de todas as 5.800 placas de identificação de logradouros, de placas do tipo semipórtico e de placas metálicas de defensas para exploração de publicidade. “Isso faz parte de uma solicitação do prefeito Antídio Aleixo Lunelli de termos uma cidade mais limpa e organizada”, resume o secretário, acrescentando que ao longo dos anos não se obedeceu um padrão visual e nem de qualidade dos materiais utilizados para a nomenclatura das ruas e outras placas que ajudam as pessoas na localização dos endereços e dos chamados semipórticos. “Identificamos o uso de pelo menos cinco modelos diferentes, a maioria em situação precária”, disse Bertoldi. A proposta é utilizar um modelo de placas usado em cidades como São Paulo, com letras maiores e reflexivas para facilitar a visibilidade, inclusive à noite. 

Bertoldi reforça que o mais interessante de todo este processo é que não haverá custos para o município de Jaraguá do Sul, que ainda receberá uma porcentagem sobre publicidade comercializada nestes espaços. 
Já as defensas são novidade em Jaraguá do Sul. No ano passado, foram instalados alguns destes equipamentos que visam dar mais segurança aos pedestres, em travessias com grande movimentação de veículos e pessoas. Um dos pontos escolhidos foi a Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Ex-Combatente Antônio Rita (em frente a antiga Magazine Luiza). 

Com relação aos semipórticos são 240 de trânsito e 181 com indicações turísticas. O objetivo é substituir todos os que estão danificados.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada

Com o resultado, o time jaraguaense segue no G-4 do Grupo A8, ocupando a quarta colocação, agora com 11 pontos
Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada
Geral

1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas

Até o dia 20 de agosto, os candidatos podem se inscrever gratuitamente, no local designado por cada município participante do Festival: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder
1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas
Economia

Apresentador Ratinho visita Jaraguá do Sul

A visita ocorreu após a matéria da "Revista Isto É" que destacou a cidade como polo industrial, econômico e de desenvolvimento
Apresentador Ratinho visita Jaraguá do Sul
Geral

Amvali entrega projeto de mobilidade e interligação viária da Estrada do Rio Molha

Amvali entrega projeto de mobilidade e interligação viária da Estrada do Rio Molha
Ver mais de Jaraguá do Sul