Caraguá
Tarumã

Kreis Jr. participa das “12 Horas de Tarumã”

07 Dez 2016 - 19h06
Kreis Jr. participa das “12 Horas de Tarumã” -
O piloto catarinense Kreis Jr. confirmou sua participação em uma das mais tradicionais provas de longa duração do Brasil, as “12 Horas de Tarumã”, evento que será realizado entre os dias 16 e 18 deste mês em Viamão, na grande Porto Alegre.

Para o representante de Jaraguá do Sul esta corrida servirá como um laboratório para o que ele projeto para a carreira a partir de 2017.

“Essa será a primeira vez que farei uma prova de 12 horas, pois até hoje o máximo que participei foi de corridas com 4 horas de duração nos Estados Unidos. A ideia é buscar cada vez mais esse tipo de provas para aprimorar a técnica de pilotagem, pois pretendo participar ano que vem de uma 24 horas na Europa e quero me especializar em provas longas. Tenho 17 anos de automobilismo e destes foram 16 anos competindo em provas sprint, onde fechei 2014 com o título na Porsche Cup e ano passado como campeão nos EUA em provas longas”, destacou o catarinense.

Kreis irá dividir a condução do Maserati com o gaúcho Telmo Tecchio e o paulista Ricardo Mendes e contará com o apoio técnico da equipe CRT, comandada pelo experiente piloto e chefe de equipe Cláudio Ricci, que acumula em seu currículo diversas participações nesta prova.

“Esta é uma das corridas mais tradicionais da história do automobilismo brasileiro e estou muito feliz pela parceria nesta prova com o Tecchio e o Mendes na condução do carro e com o Ricci nos auxiliando na parte técnica. Pretendemos buscar um excelente acerto no carro a partir dos treinos que começam na sexta e tentar classificar bem para fazer uma boa corrida. Projetamos as paradas para reabastecimento e troca dos pneus por volta de cada hora de prova e minha ansiedade maior é pela largada a meia noite”, encerrou Kreis Jr., que tem o patrocínio da Raumak.

Matérias Relacionadas

Saúde

Homem de 48 anos morre vítima de covid-19 em Jaraguá 

Ao todo, já são 424 vítimas fatais da doença no município. 
Homem de 48 anos morre vítima de covid-19 em Jaraguá 
Segurança

(Vídeo) Após batida, carro fica preso embaixo de caminhão em Jaraguá do Sul

O trânsito no local foi normalizado por volta das 12h25.
(Vídeo) Após batida, carro fica preso embaixo de caminhão em Jaraguá do Sul
Geral

Cooper reforça compromisso ambiental no Dia da Árvore

Foram distribuídas 13 mil mudas de flores e de árvores frutíferas
Cooper reforça compromisso ambiental no Dia da Árvore
Segurança

Delegado Augusto Brandão assume Delegacia Regional de Jaraguá

Desde 2017 Brandão era o delegado titular da Comarca de Guaramirim
Delegado Augusto Brandão assume Delegacia Regional de Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul