Caraguá
Juventus

Juventus termina em quinto e Sport Jaraguá permanece na Série B

15 Nov 2016 - 11h03

Jogando no Estádio João Marcatto, o time comandado por Michael Neves perdeu para o Hercílio Luz por 3 a 1, mas na mesma rodada o Porto também perdeu, pelo placar de 2 a 0 para o Operário de Mafra, e foi rebaixado para a Série C de 2017.



O Porto encerrou a competição na lanterna, com sete, um a menos que o Jaraguá, que fechou o campeonato com oito pontos somados em 18 jogos disputados, sendo duas vitórias, dois empates e 14 derrotas, com um saldo total de 13 gols marcados e 31 sofridos.  

Para o treinador Michael Neves, que comandou o Jaraguá até o final do turno, quando foi demitido pela diretoria, mas retornou nas duas últimas rodadas da competição, o objetivo foi cumprido ao final do campeonato. “Passamos por muitas dificuldades dentro e fora de campo, mas superamos todas.

Desejávamos ter uma campanha melhor, mas ao fim nos mantemos na Segunda Divisão e alcançamos o objetivo que era justamente, de não ver o time rebaixado”, analisa.   Juventus termina em quinto   

Já o Grêmio Esportivo Juventus terminou na quinta posição na classificação, após o empate sem gols com o Barra na tarde de sexta-feira, aliado a vitória do Hercílio sobre o Jaraguá neste domingo.

Ao comentar a participação, o técnico Eduardo Clara se mostrou satisfeito com o saldo do time ao final do campeonato, sendo de 29 pontos somados em 18 jogos disputados, com oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com um saldo total de 26 gols marcados e 19 sofridos.



  Na opinião do técnico Eduardo Clara, a colocação final não foi a esperada. “Queríamos conquistar o acesso ou então a terceira colocação, mas perdemos pontos nos primeiros jogos do campeonato e isso nos prejudicou.

Mas fizemos o nosso melhor e, junto com o excelente trabalho da diretoria, conseguimos deixar o time com uma boa imagem”, disse o treinador. Quanto ao elenco, ele disse que foi difícil trabalhar com uma equipe reduzida.

“O clube está em reconstrução e nem sempre podemos ter um elenco mais numeroso para buscar a vaga do acesso pela questão financeira”, finalizou Clara.     Equipe do Juventus chegou a brigar pelo acesso, mas terminou em quinto (Foto GE Juventus)  

Matérias Relacionadas

Geral

Morre o empresário Renato Trapp, presidente da Trapp Metalúrgica de Jaraguá

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul emitiu nota de pesar
Morre o empresário Renato Trapp, presidente da Trapp Metalúrgica de Jaraguá
Geral

Evento online quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais em SC

O tema será abordado pelo assessor de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato Faria, e pela líder do programa Fundo Social, Andressa Mongruel Martins Vicenzi
Economia

Governo libera Fintechs a realizarem antecipação de até 5 ciclos do saque-aniversário do FGTS

A Jooy Digital, localizada em Jaraguá do Sul, é uma fintech de soluções digitais e desde junho, já realizou a antecipação de aproximadamente 4.700 clientes
Governo libera Fintechs a realizarem antecipação de até 5 ciclos do saque-aniversário do FGTS
Economia

Komprão Koch Atacadista inaugura loja em Jaraguá do Sul

A 39ª loja do Grupo Koch será aberta ao público na próxima quinta-feira (23) no Bairro Rio Molha e fará parte de um complexo com 7  lojas
Komprão Koch Atacadista inaugura loja em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul