Imobiliária Coralli
Campeonato Catarinense Série B

Juventus participou do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense Série B

16 Mar 2017 - 16h08
Juventus participou do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense Série B -
Ontem, representantes dos dez clubes que estarão no campeonato, e que inclui o Juventus, se reuniram na sede Federação Catarinense de Futebol, para o Conselho Técnico do Campeonato, onde também foi anunciada a novidade da competição, que agora terá atletas nascidos a partir de 94.

O Catarinense será disputado em três a quatro fases, com turno e returno e pontuação corrida. A equipe que conquistar o turno e returno, além de campeã estará na Série A. Já segunda vaga da Série A, saíra da disputa entre os clubes 2º e 3º colocados na soma de pontos do turno e do returno. Caso equipes diferentes conquistem o turno e o returno, a competição terá quatro fases, com semifinais e finais.


Catarinense Série B 2017 será Sub-23

 A tarde desta 3ª feira(14) foi movimentada na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, com a realização da reunião do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense Série B. A principal novidade da competição para 2017 é o limite idade para os atletas de 23 anos, nascidos a partir de 1994. Cada clube poderá utilizar ainda cinco atletas profissionais acima da idade limite por partida. O Campeonato Catarinense da Série B 2017 começará no dia 2 de julho e terminará no dia 15 de outubro.





A reunião do Conselho Técnico do Catarinense Série B teve a participação de presidentes e representantes dos dez clubes. Disputarão o Catarinense Série B 2017:

 
Guarani de Palhoça
Camboriú FC
Concórdia AC
Hercílio Luz FC
GE Juventus
Operário de Mafra
Barra FC
CN Marcílio Dias
SC Jaraguá
CA Itajaí

O Gerente do Departamento de Competições, Fábio Marcel Nogueira, conduziu a reunião do Conselho Técnico. A mesa dos trabalhos teve ainda a presença dos Assessores do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Júnior e Luis Fellipe Peixoto, do Diretor da SC Clubes, Carlos Crispim e do Engenheiro Renê da Silva.

Forma de disputa
O Campeonato Catarinense Série B 2017 será disputado em três ou quatro fases. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão em pontos corridos, com os pontos sendo zerados ao final de cada fase. Caso a mesma equipe conquiste o turno e returno, será declarada campeã e estará na Série A do Campeonato Catarinense em 2018. Os clubes 2º e 3º colocados na soma de pontos do turno e do returno se enfrentarão na semifinal em confronto eliminatório, jogos de ida e volta, para decidir qual clube conquistará a segunda vaga na elite do futebol catarinense em 2018.
Caso equipes diferentes conquistem o turno e o returno, a competição terá quatro fases, com semifinais e finais. Os campeões do turno e returno enfrentarão as duas equipes melhor classificadas pelo índice técnico, soma de pontos do turno e returno, em confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

Na 3ª fase, semifinais, o campeão do turno enfrentará o segundo melhor classificado no índice técnico e o campeão do returno enfrentará o primeiro melhor classificado no índice técnico. As equipes que somarem mais pontos ao final das duas partidas estarão classificadas para a 4ª fase, finais. As finais também serão disputadas em confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos nas duas primeiras fases será mandante da partida de volta.

Competição Sub-23
O limite de idade foi decidido através de votação, por 44 votos contra 11 o Catarinense Série B 2017 será uma competição sub-23, com atletas nascidos a partir de 1994. Cada clube poderá ainda relacionar cinco atletas profissionais com idade livre por partida.

Inscrições / Ficha de inscrição
Cada clube deverá inscrever no mínimo 18 aletas e poderá inscrever no máximo 35 atletas, sendo que só poderão realizar substituições em caso de rescisão de contrato ou comprovação de laudo médico, no caso de lesões. As inscrições poderão ser válidas até um dia útil antes da realização da 3ª rodada do returno.

Assim como em todas as competições organizadas pela FCF em 2017, os clubes participantes do Catarinense Série B, inclusive das categorias de base, precisarão utilizar a Ficha de Inscrição Online. As instruções sobre o uso da Ficha de Inscrição foram conduzidas pelo programador Rafael Lanza, desenvolvedor do sistema Simple Clubes, utilizado pela FCF.

Matérias Relacionadas

Futsal

Jaraguá vence Assoeva e se mantém vivo na luta por uma vaga nos Playoffs

O triunfo sobre a Assoeva, 3 a 1, deixou o time catarinense um ponto atrás do Campo Mourão, quinto colocado no Grupo C.
Jaraguá vence Assoeva e se mantém vivo na luta por uma vaga nos Playoffs
Trânsito

Trecho da rua José Theodoro Ribeiro passará a ter sentido único a partir desta quarta

A via, entre o Posto Pérola e a rotatória da Metalnox, que dá acesso ao bairro Centenário, passará a ter sentido único de circulação – Centro/Bairro.
Saúde

Jaraguá confirma mais 57 casos positivos de Covid-19

Outras 35 pessoas se recuperaram da doença, totalizando 3.420 recuperados.
Jaraguá confirma mais 57 casos positivos de Covid-19
Geral

Prorrogado o prazo para solicitar a renda emergencial pela Lei Aldir Blanc

A solicitação deve ser feita por meio da plataforma MapaCulturalSC. Antes de fazer a inscrição será necessário fazer o cadastro na mesma plataforma.
Prorrogado o prazo para solicitar a renda emergencial pela Lei Aldir Blanc
Ver mais de Jaraguá do Sul