transito
Juventus

Juventus oficializa assessoria com empresa de Rio do Sul

27 Set 2018 - 17h30
A profissionalização dentro do esporte virou um tema de prioridade dentro do Grêmio Esportivo Juventus. Após o fim da disputa da Série B do Campeonato Catarinense nesta temporada, a diretoria do clube buscou em uma empresa também no nosso Estado uma assessoria jurídica para construir um planejamento estratégico do time fora do campo.

 

A empresa escolhida foi a Poffo & Lindner Soluções Empresarias, de Rio do Sul. Para o presidente do clube, Cristiano Humenhuk, pensar o profissionalismo é um caminho necessário, já que em 52 anos esta questão não foi tratada como deveria.

 

“Estamos tentando resgatar uma imagem que ficou para trás, das más administrações que passaram, e hoje nesse terceiro anos com a nova diretoria, estamos tentando trazer o clube novamente para elite do Campeonato Catarinense”, conta o presidente.

 

Representante da empresa rio-sulense, Marco Poffo explica que o planejamento do Juventus é essencial para se atingir os resultados almejados. “Em maio definimos uma série de ações até maio do ano que vem e estava previsto para este mês de setembro, ou seja logo após a finalização do Campeonato Catarinense, onde nós teríamos uma experiência diferente de fazer um planejamento, fazer um plano de ação. Olhar nossos pontos fracos, nossos pontos fortes e determinar os nossos objetivos”, disse ao Diário Alto Vale.

 

O mandatário do clube reforça que a parceria está apenas começando, mas que o objetivo é atingir o objetivo o mais rápido possível. “Queremos é fazer o clube ser autossustentável primeiramente, depois trabalhar categorias de base e futuramente estar participando das principais competições do estado e de fora”, explica Cristiano.

 



Diretores do Juventus reunidos com a equipe do Poffo & Lindner Soluções Empresariais (Foto divulgação)

 

Projetos em andamento

 

Entre os projetos, alguns já estão sendo executados, como por exemplo parte das quitadas estão sendo quitadas. Segundo levantamento, de acordo com Humenhuk, a dívida contraída por antigas gestões que comandaram o clube até 2015 gira em torno de R$ 4 milhões, sendo dividendos tributários, fiscais, trabalhistas e comerciais.

 

O clube também reativou as categorias de base, além do clube ter sua própria escolinha de futebol. Pensando no futebol profissional para 2019, o objetivo é que o Juventus retorne à Série A. Até o final do ano a diretoria ainda confirmou três eventos agendados, sendo que o primeiro está confirmado no dia 20 de outubro, com o tradicional torneio de futebol suíço, com churrasco, no estádio João Marcatto. Em novembro também estão programadas as avaliações nas categorias Sub-15 e Sub-17. Já para dezembro a ideia é realizar mais uma edição do Natal Solidário.

 

 

Matérias Relacionadas

Segurança

Adolescente de 15 anos é encaminhado à Delegacia após mandado de apreensão ativo contra ele

O fato foi registrado na Rua Ralf Duwe, no bairro Rio da Luz
Adolescente de 15 anos é encaminhado à Delegacia após mandado de apreensão ativo contra ele
Segurança

Dois jovens são detidos por desobediência e desacato à Polícia em Jaraguá do Sul

Uma ocorrência foi registrada no Centro e a outra no bairro Barra do Rio Cerro
Dois jovens são detidos por desobediência e desacato à Polícia em Jaraguá do Sul
Segurança

Bandidos abrem furo na parede e furtam empresa em Jaraguá do Sul

As imagens de gravações de monitoramento foram interrompidas
Bandidos abrem furo na parede e furtam empresa em Jaraguá do Sul
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Jaraguá do Sul