transito
Juventus

Juventus oficializa assessoria com empresa de Rio do Sul

27 Set 2018 - 17h30
A profissionalização dentro do esporte virou um tema de prioridade dentro do Grêmio Esportivo Juventus. Após o fim da disputa da Série B do Campeonato Catarinense nesta temporada, a diretoria do clube buscou em uma empresa também no nosso Estado uma assessoria jurídica para construir um planejamento estratégico do time fora do campo.

 

A empresa escolhida foi a Poffo & Lindner Soluções Empresarias, de Rio do Sul. Para o presidente do clube, Cristiano Humenhuk, pensar o profissionalismo é um caminho necessário, já que em 52 anos esta questão não foi tratada como deveria.

 

“Estamos tentando resgatar uma imagem que ficou para trás, das más administrações que passaram, e hoje nesse terceiro anos com a nova diretoria, estamos tentando trazer o clube novamente para elite do Campeonato Catarinense”, conta o presidente.

 

Representante da empresa rio-sulense, Marco Poffo explica que o planejamento do Juventus é essencial para se atingir os resultados almejados. “Em maio definimos uma série de ações até maio do ano que vem e estava previsto para este mês de setembro, ou seja logo após a finalização do Campeonato Catarinense, onde nós teríamos uma experiência diferente de fazer um planejamento, fazer um plano de ação. Olhar nossos pontos fracos, nossos pontos fortes e determinar os nossos objetivos”, disse ao Diário Alto Vale.

 

O mandatário do clube reforça que a parceria está apenas começando, mas que o objetivo é atingir o objetivo o mais rápido possível. “Queremos é fazer o clube ser autossustentável primeiramente, depois trabalhar categorias de base e futuramente estar participando das principais competições do estado e de fora”, explica Cristiano.

 



Diretores do Juventus reunidos com a equipe do Poffo & Lindner Soluções Empresariais (Foto divulgação)

 

Projetos em andamento

 

Entre os projetos, alguns já estão sendo executados, como por exemplo parte das quitadas estão sendo quitadas. Segundo levantamento, de acordo com Humenhuk, a dívida contraída por antigas gestões que comandaram o clube até 2015 gira em torno de R$ 4 milhões, sendo dividendos tributários, fiscais, trabalhistas e comerciais.

 

O clube também reativou as categorias de base, além do clube ter sua própria escolinha de futebol. Pensando no futebol profissional para 2019, o objetivo é que o Juventus retorne à Série A. Até o final do ano a diretoria ainda confirmou três eventos agendados, sendo que o primeiro está confirmado no dia 20 de outubro, com o tradicional torneio de futebol suíço, com churrasco, no estádio João Marcatto. Em novembro também estão programadas as avaliações nas categorias Sub-15 e Sub-17. Já para dezembro a ideia é realizar mais uma edição do Natal Solidário.

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul alerta para tentativa de golpe em nome da Secretaria da Fazenda

Empresa recebeu via aplicativo de mensagens um boleto de cobrança de taxa municipal. A Prefeitura não utiliza esta forma de contato para cobranças
Prefeitura de Jaraguá do Sul alerta para tentativa de golpe em nome da Secretaria da Fazenda
Geral

Orquestra Filarmônica SCAR apresenta concerto "Retratos" com participação de Cármelo de los Santos

O concerto acontece neste sábado (22), às 20 horas, no Grande Teatro da SCAR. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos no site da TicketCenter ou na bilheteria do Centro Cultural
Orquestra Filarmônica SCAR apresenta concerto "Retratos" com participação de Cármelo de los Santos
Geral

Instalados os pontilhões de concreto no Morro das Antenas

Foram colocadas estruturas de concreto que oferecem mais segurança para quem transita pelo local
Instalados os pontilhões de concreto no Morro das Antenas
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de julho
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Ver mais de Jaraguá do Sul