dengue 2
Judô

Judô: Jaraguá do Sul sediará Meeting Interestadual

27 Out 2016 - 15h10
Será o 14º Meeting Interestadual de Judô, competição agendada para ocorrer na Arena Jaraguá, com a expectativa de reunir perto de 500 atletas dos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Os judocas de 9 a 14 anos, masculino e feminino, serão distribuídos em 11 categorias que vão do Extra Ligeiro (até 25 kg) até Extra Pesado (+60 kg).
Na opinião do professor e coordenador geral do 14º Meeting, Cláudio Almeida, será uma ótima oportunidade de difundir a prática desta arte marcial na cidade. “Iremos respirar judô durante esses dois dias. Outro fator que engrandece o evento é que contamos com uma das melhores estruturas do Estado para este tipo de evento esportivo”, explica o dirigente, que destaca que a competição já ocorreu em outras cidades catarinenses como Blumenau, Florianópolis e Balneário Camboriú.

 

O coordenador também acredita que o Interestadual contribuirá para movimentar o turismo e o comércio da cidade. “Além da rede hoteleira na qual várias delegações ficarão hospedadas, os competidores também conhecerão pontos turísticos como o Parque Malwee”, destacou Claudio Almeida. “Neste local inclusive ocorrerá a recepção, credenciamento e pesagem dos atletas participantes no dia 4 de novembro”, completou.

 

Judocas do projeto social

 

Também coordenador do polo de judô implantado junto a Fundação Municipal de Esportes (FME) e que atualmente atende cerca de 70 crianças e adolescentes,

Claudio Almeida comemora a participação de atletas oriundos desse trabalho poderem participar do Interestadual. “A vinda de uma competição como essa para cá incentiva esses alunos a se manterem focados na prática desta arte marcial. Faz bem para eles e para a própria modalidade”, salienta.

Cinco judocas do polo jaraguaense representarão a cidade neste Meeting: Eduardo Araújo Carneiro, Régis Diego da Rocha Griebeler, Gabriella Bini Prada, Guilherme Ferrari e João Lucas Ribeiro Moura. O evento é uma realização da Federação Catarinense de Judô e do Instituto Seido Kan com apoio da FME, Confederação Brasileira de Judô e dos grupos empresariais Chocoleite, Santer Empreendimentos, Asteca Contabilidade, além do Convention Bureau de Jaraguá do Sul.

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul