Imobiliária Coralli
Grêmio Esportivo Juventus

Jogador na década de 60, Padre Nivaldo visita Juventus e revê amigos

07 Jul 2016 - 09h00
Jogador na década de 60, Padre Nivaldo visita Juventus e revê amigos -


Padre Nivaldo estudava como seminarista em Corupá, mas usava o tempo de folga nos domingos para se divertir, jogando bola. “O Juventus era o que animava a cidade na época. Era um jogo de garra, de amor ao esporte, vestíamos a camisa por amor ao esporte e sem pretensão financeira. Atuávamos como jogadores amadores e éramos apaixonados pelo que fazíamos”, disse ele que usava a camisa 10.


Ao relembrar a história, o sacerdote cita o fundador do clube, Padre Elemar Scheid. “Ele me disse um dia. Nivaldo, nós te levamos ao Juventus sem interesse algum, só pelo futebol que você tem para ajudar o clube. E ele sempre nos valorizava perante o grupo, nos tratávamos como fossemos contratados. O Juventus só nos fez bem e hoje é importante ver que o clube mantem a continuidade no seu projeto no futebol”, acrescenta.

Foi no seminário que Ariovaldo Xavier dos Santos conheceu o Padre Nivaldo. A amizade construída ao longo da história se mantém até os dias atuais e foi fortalecida nesse encontro, através de um longo bate papo. “O Juventus tem a mão da Congregação Sagrado Coração de Jesus, porque aqui passaram vários padres, e bom de bola”, comenta Arizinho. Como jogador de futebol, ele entrou para a história do clube como seu maior artilheiro com 254 gols marcados. Marca que perdura até hoje.


Ao se despedir, Padre Elemar deixa a mensagem de incentivo. “A instituição é muito forte e precisa ser mantida porque é maior que tudo. Espero que o clube se organize cada vez mais e leve a série o esporte, porque o esporte é para o povo. O clube só será importante quando voltar a dar alegria ao povo. Desejo boas pessoas na administração”, analisa.

Rodrigo Floriani

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá do Sul registra 39ª morte em decorrência do coronavírus

Nas últimas 48 horas foram 34 novos casos e 31 pessoas recuperadas
Jaraguá do Sul registra 39ª morte em decorrência do coronavírus
Segurança

Homem tenta furtar alimentos após ingerir cinco latas de cerveja

Ao receber voz de prisão, o cidadão relatou que tentou furtar pois estava sem dinheiro
Homem tenta furtar alimentos após ingerir cinco latas de cerveja
Jaraguá do Sul

Eleições 2020: Saiba quem são os candidatos em Jaraguá

Em Jaraguá do Sul, três candidatos entraram na disputa à Prefeitura
Eleições 2020: Saiba quem são os candidatos em Jaraguá
Economia

Acesso ao crédito é tema de reunião virtual para as indústrias de pequeno porte

A reunião ocorrerá às 8h30 e a participação é aberta a empreendedores de todos os segmentos da indústria, com inscrição gratuita
Ver mais de Jaraguá do Sul