Séculus
Jaraguá Futsal

Jean Reis: A missão de parar Falcão e Cia é dele neste sábado

23 Out 2015 - 12h48
Jean Reis: A missão de parar Falcão e Cia é dele neste sábado -

O goleiro tem a responsabilidade de substituir o também defensor Baranha, expulso no jogo de ida da fase quartas de final da competição. Natural de Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina, Jean chegou a Jaraguá do Sul em 2011, quando tinha 16 anos. Foi formado e revelado nas categorias de base do futsal jaraguaense, na época orientado pelo professor Augustinho Ferrari.


Agora com 20 anos, profissionalizado e um dos goleiros do time adulto do Jaraguá, o camisa 19 não esconde que é o melhor momento na carreira. “Sem dúvida, estamos lutando por uma vaga para a semifinal da Liga e jogaremos contra uma grande equipe. Mas estamos prontos, confiantes e irei fazer um bom trabalho junto com o grupo”, explica. E um pouco de ansiedade faz parte do momento. “A ansiedade é normal, mas nos treinos todos os companheiros e a comissão técnica estão me passando tranquilidade. Estou confiante”, adianta.


O goleiro já sentiu o gosto de como é encarrar o Sorocaba de Falcão, Rodrigo, Tiago e Cia no último sábado, quando entrou no “fogo” logo no primeiro tempo após a punição de Baranha. Sobre a partida que classificará um dos times a próxima fase da LNF, ele analisa. “O peso no jogo é muito grande. Não podemos cair na pressão dos adversários. Temos que ter cabeça no lugar, pois será um confronto de atenção do início ao fim. Acredito que temos todas as condições de vencer, desde que jogarmos com sabedoria”, definiu o arqueiro.

Programação de treinos

Visando o jogo de sábado, o Jaraguá ainda tem dois treinos para o técnico Sergio Lacerda dar as orientações necessárias antes da partida. Nesta manhã a equipe treinará às 10h na Arena, com trabalhos técnico-tático, além de um apronto confirmado para às 10h de amanhã, na mesma praça esportiva. “Ajustamos muitos fundamentos, desde a marcação até a finalização, com ênfase no goleiro linha. É sabido que esse é o ponto forte dos adversários e é uma necessidade de estarmos preparados para isso”, reforçou o treinador.

Rodrigo Floriani

GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira

A distinção é concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com indicação da FIESC
Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira
Saúde

Região receberá novas doses da vacina contra a covid-19

Serão distribuídas 3.042 doses destinadas à vacinação dos adolescentes e 516 dose de reforço em trabalhadores da saúde.  
Região receberá novas doses da vacina contra a covid-19
Segurança

Homem é preso por tráfico durante ocorrência de violência doméstica em Jaraguá

Durante a ocorrência foi encontrado com o homem um cigarro de maconha e na casa foi encontrada mais drogas.
Homem é preso por tráfico durante ocorrência de violência doméstica em Jaraguá
Saúde

Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá

A exposição poderá ser visitada das 13h às 19h e tem entrada gratuita
Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul