dengue
Jaraguá Futsal

Jean Reis: A missão de parar Falcão e Cia é dele neste sábado

23 Out 2015 - 12h48

O goleiro tem a responsabilidade de substituir o também defensor Baranha, expulso no jogo de ida da fase quartas de final da competição. Natural de Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina, Jean chegou a Jaraguá do Sul em 2011, quando tinha 16 anos. Foi formado e revelado nas categorias de base do futsal jaraguaense, na época orientado pelo professor Augustinho Ferrari.


Agora com 20 anos, profissionalizado e um dos goleiros do time adulto do Jaraguá, o camisa 19 não esconde que é o melhor momento na carreira. “Sem dúvida, estamos lutando por uma vaga para a semifinal da Liga e jogaremos contra uma grande equipe. Mas estamos prontos, confiantes e irei fazer um bom trabalho junto com o grupo”, explica. E um pouco de ansiedade faz parte do momento. “A ansiedade é normal, mas nos treinos todos os companheiros e a comissão técnica estão me passando tranquilidade. Estou confiante”, adianta.


O goleiro já sentiu o gosto de como é encarrar o Sorocaba de Falcão, Rodrigo, Tiago e Cia no último sábado, quando entrou no “fogo” logo no primeiro tempo após a punição de Baranha. Sobre a partida que classificará um dos times a próxima fase da LNF, ele analisa. “O peso no jogo é muito grande. Não podemos cair na pressão dos adversários. Temos que ter cabeça no lugar, pois será um confronto de atenção do início ao fim. Acredito que temos todas as condições de vencer, desde que jogarmos com sabedoria”, definiu o arqueiro.

Programação de treinos

Visando o jogo de sábado, o Jaraguá ainda tem dois treinos para o técnico Sergio Lacerda dar as orientações necessárias antes da partida. Nesta manhã a equipe treinará às 10h na Arena, com trabalhos técnico-tático, além de um apronto confirmado para às 10h de amanhã, na mesma praça esportiva. “Ajustamos muitos fundamentos, desde a marcação até a finalização, com ênfase no goleiro linha. É sabido que esse é o ponto forte dos adversários e é uma necessidade de estarmos preparados para isso”, reforçou o treinador.

Rodrigo Floriani

Matérias Relacionadas

Segurança

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022
A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país
Segurança

Mulher aciona botão do pânico e homem é preso por descumprir medida protetiva em Jaraguá

Caso aconteceu nesta quarta-feira
Mulher aciona botão do pânico e homem é preso por descumprir medida protetiva em Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Ver mais de Jaraguá do Sul