Amazing Runs Garopaba

JARAGUAENSE É CAMPEÃO EM GAROPABA

01 Set 2016 - 16h22
O  município de Garopaba , região litoral sul de Santa Catarina, cercada por praias paradisíacas, reservas de mata atlântica, históricos sambaquis e com a presença das incríveis baleias francas,foi palco no último fim de semana de uma das mais tradicionais provas de percurso, a Amazing Runs Garopaba.

Pela sua beleza é, definida pelos organizadores como “é um circuito de corrida em lugares incríveis”. O jaraguaense  Ricardo Fliegner Gonçalves, representando a equipe Lifewell Promoção da Saúde, destacou-se com pleno êxito.

A prova ocorreu nos dias 27 e 28 de agosto em  duas etapas, sendo que no primeiro dia  com percurso de 10km e no segundo mais 21km,  denominado “Desafio da Baleia Franca”.

No sábado com 10km de percurso, Ricardo chegou na 27ª posição com o tempo de  01h 07min 41”. Enquanto que no domingo, o jaraguaense percorreu os 21km em  02h 27min 26”, chegando na 36ª colocação. Os resultados das provas lhe renderam a 6ª posição no geral, mais o título de campeão na  categoria de atletas entre 18 e 24 anos de idade no masculino.

Ricardo afirmou que a prova foi difícil : “ inicialmente achei por um momento que seria confortável. Mas na etapa de domingo com 21km a percorrer, após os 10km de sábado, o esforço foi grande e consegui superar um grande desafio”.

Segundo ele,  o fim de semana foi de muito esforço físico, mas a paisagem do local é indescritível e também contribuiu para alcançar o maior objetivo:  “ as trilhas foram de arrepiar com muitas subidas, dunas, lugares fantásticos e no final poder ser coroado da melhor forma como campeão da categoria foi espetacular”.

O Amazing Runs é um circuito, e teve anteriormente provas em Bonito(MS) no mês de fevereiro e na Ilha do Mel (PR) em maio. Para fechar a temporada terá mais duas provas , a Corrida da Serra da Graciosa, em Morretes(PR) em outubro com inscrições esgotadas para 800 atletas e a prova final do ano em novembro no Farol de Santa Marta, em Laguna (SC).

Rudimar Braga

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Geral

Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa

Além de Unidades de Saúde que estarão abertas para atendimento nesses dois dias, Farmácias Básicas também terão plantão
Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa
Ver mais de Jaraguá do Sul