dengue
Jaraguá Futsal

Jaraguá vence Atlântico e se mantem invicto em casa pela Liga Nacional

09 Jul 2016 - 02h03
Na noite desta sexta-feira (8), na Arena Jaraguá, a equipe venceu de virada o Atlântico Erechim, por 3 a 2, pela 14ª rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF).

 

A partida

Logo no início, aos 43 segundos, o jogador Café roubou a bola do pivô Marcio, chutou firme e forte, sem chances para goleiro Tatá. O Jaraguá trocava passes tentando envolver o adversário, mas muito ansioso, parava na marcação do Atlântico e não se acertava na defesa. Quando decorridos 9 minutos e 13 segundos, Gafanha recebeu um belo passe de Nenê, marcando o segundo dos visitantes. A equipe de Erechim não teve muito tempo para comemorar, pois no minuto seguinte o Jaraguá chegou lá com Daniel, que após jogada de Alemão, recebeu e descontou para os donos da casa.

 



Faltando 2 minutos e 47 segundos para o fim da primeira etapa, o Atlântico estourou o limite de faltas, sendo marcado tiro livre direto, que foi cobrado e convertido pelo fixo e capitão Valença, empatando a partida em 2 a 2. O técnico Sergio Lacerda foi expulso após reclamar de forma acintosa, por uma falta que não concordou com a marcação. Ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos e 54 segundos, Vitor Hugo em contra-ataque virou para a o Jaraguá, 3 a 2.

 

Na volta do intervalo as duas equipes voltaram com vontade, mas nenhuma jogada que levasse perigo as metas. Assim como no primeiro tempo, muitas faltas marcadas para os dois lados, os dois times davam mostras que estavam nervosos. Aos 12 minutos Pet arriscou de longe, a bola explodiu na trava e saio para fora. Os erechinenses criaram boas jogadas, principalmente com Café, mas pararam nas ótimas defesas do goleiro Tatá, no lado do Jaraguá a situação não era diferente e as jogadas paravam nas defesas do inspirado goleiro Baranha, ex-Jaraguá.

 

Ao final da partida Éder falou nos microfones da Rádio Jaraguá. “A vitória foi justa e com o calor da torcida conseguimos a vitória, não perdemos em casa ainda e esperamos continuar assim”. O técnico Sergio Lacerda gostou da atuação. “Começamos muito abaixo, mas logo entramos na partida e alcançamos a reação. O grupo está de parabéns, porque todos brigaram por esse resultado”, afirmou.

 

Jaraguá na liga

Com o resultado, o aurinegro fica com 21 pontos e pula da 9ª para a 6ª colocação. A próxima partida da equipe jaraguaense está marcada para a sexta-feira (15), às 20h15, em Joinville, no Ginásio do Sesc, em clássico catarinense contra a equipe do Jec/Krona pela 15ª rodada. A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá.

 

Matheus Deretti

 

Matérias Relacionadas

Saúde

Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá

Alguns sinais e sintomas podem estar presentes em mais de uma doença. Saber identificá-los, é importante e fará a diferença na hora de buscar atendimento de forma rápida e sem transtornos
Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá
Segurança

Novos controladores de velocidade começam a operar nesta sexta-feira, em Jaraguá

A velocidade máxima permitida continua sendo 60 km/h. Os equipamentos contam com uma tecnologia mais moderna e eficiente, com uma resolução superior aos equipamentos antigos
Novos controladores de velocidade começam a operar nesta sexta-feira, em Jaraguá
Geral

Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR

A apresentação reúne os estudantes de acordeon, canto, piano e piano popular, acontece no dia 26 de abril
Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Jaraguá do Sul