Jaraguá Futsal

Jaraguá vence Atlântico e se mantem invicto em casa pela Liga Nacional

09 Jul 2016 - 02h03
Jaraguá vence Atlântico e se mantem invicto em casa pela Liga Nacional -
Na noite desta sexta-feira (8), na Arena Jaraguá, a equipe venceu de virada o Atlântico Erechim, por 3 a 2, pela 14ª rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF).

 

A partida

Logo no início, aos 43 segundos, o jogador Café roubou a bola do pivô Marcio, chutou firme e forte, sem chances para goleiro Tatá. O Jaraguá trocava passes tentando envolver o adversário, mas muito ansioso, parava na marcação do Atlântico e não se acertava na defesa. Quando decorridos 9 minutos e 13 segundos, Gafanha recebeu um belo passe de Nenê, marcando o segundo dos visitantes. A equipe de Erechim não teve muito tempo para comemorar, pois no minuto seguinte o Jaraguá chegou lá com Daniel, que após jogada de Alemão, recebeu e descontou para os donos da casa.

 



Faltando 2 minutos e 47 segundos para o fim da primeira etapa, o Atlântico estourou o limite de faltas, sendo marcado tiro livre direto, que foi cobrado e convertido pelo fixo e capitão Valença, empatando a partida em 2 a 2. O técnico Sergio Lacerda foi expulso após reclamar de forma acintosa, por uma falta que não concordou com a marcação. Ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos e 54 segundos, Vitor Hugo em contra-ataque virou para a o Jaraguá, 3 a 2.

 

Na volta do intervalo as duas equipes voltaram com vontade, mas nenhuma jogada que levasse perigo as metas. Assim como no primeiro tempo, muitas faltas marcadas para os dois lados, os dois times davam mostras que estavam nervosos. Aos 12 minutos Pet arriscou de longe, a bola explodiu na trava e saio para fora. Os erechinenses criaram boas jogadas, principalmente com Café, mas pararam nas ótimas defesas do goleiro Tatá, no lado do Jaraguá a situação não era diferente e as jogadas paravam nas defesas do inspirado goleiro Baranha, ex-Jaraguá.

 

Ao final da partida Éder falou nos microfones da Rádio Jaraguá. “A vitória foi justa e com o calor da torcida conseguimos a vitória, não perdemos em casa ainda e esperamos continuar assim”. O técnico Sergio Lacerda gostou da atuação. “Começamos muito abaixo, mas logo entramos na partida e alcançamos a reação. O grupo está de parabéns, porque todos brigaram por esse resultado”, afirmou.

 

Jaraguá na liga

Com o resultado, o aurinegro fica com 21 pontos e pula da 9ª para a 6ª colocação. A próxima partida da equipe jaraguaense está marcada para a sexta-feira (15), às 20h15, em Joinville, no Ginásio do Sesc, em clássico catarinense contra a equipe do Jec/Krona pela 15ª rodada. A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá.

 

Matheus Deretti

 

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Samae abre inscrições para estágio de Química

Para a inscrição, o acadêmico de estar cursando bacharelado em Química e matriculado entre o terceiro e oitavo semestres
Samae abre inscrições para estágio de Química
Política

Em sessão extra, Câmara de Jaraguá aprova recursos para o esporte jaraguaense

Projetos tinham recebido pedido de vista na primeira sessão extra de 2020
Em sessão extra, Câmara de Jaraguá aprova recursos para o esporte jaraguaense
Polícia

Mulher é assaltada e tem celular levado em Jaraguá

A vítima relatou à Polícia Militar que foi abordada por um homem trajando calça jeans, camiseta branca, de manga curta na cor azul, de estatura baixa e pele morena.
Saúde

Jackson de Ávila quer ser o Secretário de Saúde

Jackson disse só precisa de seis meses no cargo para dar resultados como maior celeridade em exames e cirurgias eletivas e de média complexidade
Jackson de Ávila quer ser o Secretário de Saúde
Ver mais de Jaraguá do Sul