transito
Jaraguá do Sul

Jaraguá perde na Arena pela primeira vez no ano

28 Set 2016 - 15h04
Caiu a invencibilidade do Jaraguá Futsal jogando na Arena. Depois de dezesseis jogos sem saber o que é derrota sob seus domínios – juntando Estadual e Liga Nacional -, o aurinegro teve sua série quebrada na noite desta terça-feira (27), ao ser superado pelo Joaçaba por 3 a 1, no duelo válido pela quinta e última rodada do turno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial.

O time comandado pelo técnico Sergio Lacerda tomou a iniciativa da partida e começou melhor o primeiro tempo, criando algumas chances de gol, mas parando em boas defesas do goleiro Dudu. Já os visitantes se fecharam na quadra defensiva e apostava em um erro da equipe da casa para surpreender. E conseguiu aos 8 minutos, quando Renatinho aproveitou bate-rebate na área e sem goleiro só empurrou para o gol vazio, abrindo o placar. Em desvantagem, o Jaraguá partiu para o ataque em busca do empate, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário antes do intervalo.

O panorama no segundo tempo não mudou e depois de algumas tentativas frustradas, o aurinegro chegou ao empate, aos 7 minutos, quando Ceccatto tocou para Daniel, que fez bela jogada de pivô, e rolou para o mesmo Ceccatto acertar uma bomba no canto esquerdo. O gol animou os donos da casa que criaram, pelo menos, mais três boas oportunidades, mas Dudu se mostrou seguro e fez boas intervenções. O castigo veio nos últimos cinco minutos de partida. Primeiro, Fuscão aproveitou um erro na troca de passes, puxou contra-ataque e bateu na saída de Rennan para fazer o segundo do Joaçaba. Ainda deu tempo de Hernane fazer o terceiro, faltando apenas cinco segundos. Fim de jogo: 3 a 1.

“Fizemos um bom jogo. Tomamos a iniciativa, mas não convertemos em gol. A proposta deles (Joaçaba) era marcar e no contra-ataque fazer gol, o que deu certo. É a primeira derrota na Arena, mas não podemos nos abalar. O importante é manter o foco e não deixar o nosso rendimento cair”, disse Ceccatto. “Sabíamos que seria um jogo equilibrado, pois o Joaçaba tem um bom poder de marcação e se movimenta muito bem. Fizemos um bom primeiro tempo e no segundo tentamos, mas o time sofreu para jogar. Eles foram felizes nos contra-ataques e fizeram os gols. Mas o grupo está de parabéns, porque não faltou empenho e agora é recuperar o pessoal para os próximos jogos”, afirmou Lacerda.

Com o resultado, a equipe jaraguaense fechou o turno do Estadual na terceira colocação da Chave C, com sete pontos, um atrás do próprio Joaçaba que assumiu a vice-liderança, e do Joinville que aparece em primeiro, com doze. Na próxima rodada, o time terá pela frente mais um clássico contra o Joinville, em confronto marcado para esta sexta-feira (30), às 20h15, no Centreventos Cau Hansen. Este será o último compromisso do Jaraguá, antes do tão aguardado embate contra o Sorocaba, pelas oitavas de final da Liga.

Fonte: Avante Esportes

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul