Caraguá
Jaraguá do Sul

Jaraguá perde na Arena pela primeira vez no ano

28 Set 2016 - 15h04
Caiu a invencibilidade do Jaraguá Futsal jogando na Arena. Depois de dezesseis jogos sem saber o que é derrota sob seus domínios – juntando Estadual e Liga Nacional -, o aurinegro teve sua série quebrada na noite desta terça-feira (27), ao ser superado pelo Joaçaba por 3 a 1, no duelo válido pela quinta e última rodada do turno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial.

O time comandado pelo técnico Sergio Lacerda tomou a iniciativa da partida e começou melhor o primeiro tempo, criando algumas chances de gol, mas parando em boas defesas do goleiro Dudu. Já os visitantes se fecharam na quadra defensiva e apostava em um erro da equipe da casa para surpreender. E conseguiu aos 8 minutos, quando Renatinho aproveitou bate-rebate na área e sem goleiro só empurrou para o gol vazio, abrindo o placar. Em desvantagem, o Jaraguá partiu para o ataque em busca do empate, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário antes do intervalo.

O panorama no segundo tempo não mudou e depois de algumas tentativas frustradas, o aurinegro chegou ao empate, aos 7 minutos, quando Ceccatto tocou para Daniel, que fez bela jogada de pivô, e rolou para o mesmo Ceccatto acertar uma bomba no canto esquerdo. O gol animou os donos da casa que criaram, pelo menos, mais três boas oportunidades, mas Dudu se mostrou seguro e fez boas intervenções. O castigo veio nos últimos cinco minutos de partida. Primeiro, Fuscão aproveitou um erro na troca de passes, puxou contra-ataque e bateu na saída de Rennan para fazer o segundo do Joaçaba. Ainda deu tempo de Hernane fazer o terceiro, faltando apenas cinco segundos. Fim de jogo: 3 a 1.

“Fizemos um bom jogo. Tomamos a iniciativa, mas não convertemos em gol. A proposta deles (Joaçaba) era marcar e no contra-ataque fazer gol, o que deu certo. É a primeira derrota na Arena, mas não podemos nos abalar. O importante é manter o foco e não deixar o nosso rendimento cair”, disse Ceccatto. “Sabíamos que seria um jogo equilibrado, pois o Joaçaba tem um bom poder de marcação e se movimenta muito bem. Fizemos um bom primeiro tempo e no segundo tentamos, mas o time sofreu para jogar. Eles foram felizes nos contra-ataques e fizeram os gols. Mas o grupo está de parabéns, porque não faltou empenho e agora é recuperar o pessoal para os próximos jogos”, afirmou Lacerda.

Com o resultado, a equipe jaraguaense fechou o turno do Estadual na terceira colocação da Chave C, com sete pontos, um atrás do próprio Joaçaba que assumiu a vice-liderança, e do Joinville que aparece em primeiro, com doze. Na próxima rodada, o time terá pela frente mais um clássico contra o Joinville, em confronto marcado para esta sexta-feira (30), às 20h15, no Centreventos Cau Hansen. Este será o último compromisso do Jaraguá, antes do tão aguardado embate contra o Sorocaba, pelas oitavas de final da Liga.

Fonte: Avante Esportes

Matérias Relacionadas

Geral

Morre o empresário Renato Trapp, presidente da Trapp Metalúrgica de Jaraguá

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul emitiu nota de pesar
Morre o empresário Renato Trapp, presidente da Trapp Metalúrgica de Jaraguá
Geral

Evento online quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais em SC

O tema será abordado pelo assessor de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato Faria, e pela líder do programa Fundo Social, Andressa Mongruel Martins Vicenzi
Economia

Governo libera Fintechs a realizarem antecipação de até 5 ciclos do saque-aniversário do FGTS

A Jooy Digital, localizada em Jaraguá do Sul, é uma fintech de soluções digitais e desde junho, já realizou a antecipação de aproximadamente 4.700 clientes
Governo libera Fintechs a realizarem antecipação de até 5 ciclos do saque-aniversário do FGTS
Economia

Komprão Koch Atacadista inaugura loja em Jaraguá do Sul

A 39ª loja do Grupo Koch será aberta ao público na próxima quinta-feira (23) no Bairro Rio Molha e fará parte de um complexo com 7  lojas
Komprão Koch Atacadista inaugura loja em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul