Imobiliária Coralli
Jaraguá do Sul

Jaraguá perde na Arena pela primeira vez no ano

28 Set 2016 - 15h04
Caiu a invencibilidade do Jaraguá Futsal jogando na Arena. Depois de dezesseis jogos sem saber o que é derrota sob seus domínios – juntando Estadual e Liga Nacional -, o aurinegro teve sua série quebrada na noite desta terça-feira (27), ao ser superado pelo Joaçaba por 3 a 1, no duelo válido pela quinta e última rodada do turno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial.

O time comandado pelo técnico Sergio Lacerda tomou a iniciativa da partida e começou melhor o primeiro tempo, criando algumas chances de gol, mas parando em boas defesas do goleiro Dudu. Já os visitantes se fecharam na quadra defensiva e apostava em um erro da equipe da casa para surpreender. E conseguiu aos 8 minutos, quando Renatinho aproveitou bate-rebate na área e sem goleiro só empurrou para o gol vazio, abrindo o placar. Em desvantagem, o Jaraguá partiu para o ataque em busca do empate, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário antes do intervalo.

O panorama no segundo tempo não mudou e depois de algumas tentativas frustradas, o aurinegro chegou ao empate, aos 7 minutos, quando Ceccatto tocou para Daniel, que fez bela jogada de pivô, e rolou para o mesmo Ceccatto acertar uma bomba no canto esquerdo. O gol animou os donos da casa que criaram, pelo menos, mais três boas oportunidades, mas Dudu se mostrou seguro e fez boas intervenções. O castigo veio nos últimos cinco minutos de partida. Primeiro, Fuscão aproveitou um erro na troca de passes, puxou contra-ataque e bateu na saída de Rennan para fazer o segundo do Joaçaba. Ainda deu tempo de Hernane fazer o terceiro, faltando apenas cinco segundos. Fim de jogo: 3 a 1.

“Fizemos um bom jogo. Tomamos a iniciativa, mas não convertemos em gol. A proposta deles (Joaçaba) era marcar e no contra-ataque fazer gol, o que deu certo. É a primeira derrota na Arena, mas não podemos nos abalar. O importante é manter o foco e não deixar o nosso rendimento cair”, disse Ceccatto. “Sabíamos que seria um jogo equilibrado, pois o Joaçaba tem um bom poder de marcação e se movimenta muito bem. Fizemos um bom primeiro tempo e no segundo tentamos, mas o time sofreu para jogar. Eles foram felizes nos contra-ataques e fizeram os gols. Mas o grupo está de parabéns, porque não faltou empenho e agora é recuperar o pessoal para os próximos jogos”, afirmou Lacerda.

Com o resultado, a equipe jaraguaense fechou o turno do Estadual na terceira colocação da Chave C, com sete pontos, um atrás do próprio Joaçaba que assumiu a vice-liderança, e do Joinville que aparece em primeiro, com doze. Na próxima rodada, o time terá pela frente mais um clássico contra o Joinville, em confronto marcado para esta sexta-feira (30), às 20h15, no Centreventos Cau Hansen. Este será o último compromisso do Jaraguá, antes do tão aguardado embate contra o Sorocaba, pelas oitavas de final da Liga.

Fonte: Avante Esportes

Matérias Relacionadas

Saúde

Santa Catarina contabiliza mais de 236 mil casos de Covid-19

A doença respiratória causou 2.976 óbitos no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,26%.
Santa Catarina contabiliza mais de 236 mil casos de Covid-19
Segurança

Mulher fica ferida após ser atropelada por moto em Jaraguá

Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (19) na rua Walter Marquardt
Mulher fica ferida após ser atropelada por moto em Jaraguá
Segurança

Ciclista tem suspeita de fratura após sofrer queda no centro de Jaraguá

O acidente ocorreu por volta das 9h50 desta segunda-feira (19) na rua Dona Antônia.
Trânsito

Jovem sofre queda de moto no Jaraguá Esquerdo

Ele sofreu várias escoriações, mas dispensou condução até o hospital
Jovem sofre queda de moto no Jaraguá Esquerdo
Ver mais de Jaraguá do Sul