vacina
Jaraguá do Sul

Jaraguá MIX na expectativa de tempo bom para favorecer o voo livre

Em um único lugar, vai rolar o 1º Encontro de Voo Livre, o 5º Encontro de Veículos Antigos de Jaraguá do Sul e o 3º Festival de Cervejas

25 Abr 2019 - 14h20Por PMJS

O Jaraguá MIX está agendado para acontecer de 3 a 4 de maio, no Parque Municipal de Eventos, e os organizadores preparam grandes atrações aos visitantes, que terão acesso gratuito. Em um único lugar, vai rolar o 1º Encontro de Voo Livre, o 5º Encontro de Veículos Antigos de Jaraguá do Sul e o 3º Festival de Cervejas. O megaevento também proporcionará, paralelamente, a exposição de motocicletas e bicicletas antigas, brinquedos infláveis e o mercado de pulgas, com peças de automóveis antigos e antiguidades.   

A ação em conjunto é organizada pelo Jaraguá Clube de Voo Livre, Autos e Clássicos do Vale e Sociedade Recreativa Alvorada, O Jaraguá MIX conta com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.

O Beer Festival, que abre o tríplice evento na sexta-feira (3), será das 18h às 23h. A programação segue no sábado com o Beer Festival, das 9h às 23h. O Encontro de Veículos Antigos e o Encontro de Voo Livre transcorre das 9h às 17h. No domingo (5), os portões reabrem às 9h para o Beer Festival e os encontros de Veículos Antigos e de Voo Livre.

“Esperamos 60 pilotos”

Waldir Giese, integrante do Clube de Voo Livre e um dos organizadores, está na torcida para que Jaraguá do Sul amanheça com céu de brigadeiro no sábado, fato que deve favorecer a presença de pilotos em maior número. “Vai depender muito do clima que teremos no sábado”, atesta. De acordo com ele, uma estimativa da participação só será possível na semana que transcorrer o evento, a partir das previsões climáticas. A decolagem está prevista para às 10h no Morro Boa Vista, com pouso na Escola Municipal Waldemar Schmitt, no bairro Ilha da Figueira. 

Já a exposição de equipamentos de voo (asa delta e parapente) e as orientações aos interessados em praticar a modalidade, será na área externa do Parque de Eventos, em parceria com a Sol Paragliders.

“Se o tempo ajudar, a gente conta com a participação de aproximadamente 60 pilotos”, estima Giese. Além de inscritos do Vale do Itapocu e de municípios como Pomerode, Gaspar e Rio dos Cedros, existe a expectativa de atrair participantes de cidades mais distantes, inclusive de outros estados. As inscrições individuais custam R$ 50. Informações complementares pelo (47) 98436-8826.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue

Trata-se de duas mulheres. Um óbito foi registrado no dia 6 de abril e o outro no dia 19
Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue
Política

Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito

Duas novas pré-candidaturas foram lançadas no fim de semana
Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito
Ver mais de Jaraguá do Sul