transito
Jogos da Juventude Catarinense

Jaraguá entra em contagem regressiva para a Olesc

24 Nov 2015 - 14h49

Durante os oito dias de jogos estarão na cidade cerca de 4 mil atletas e técnicos de 76 municípios do Estado. No domingo, (22) foi finalizada a etapa de atletismo da Olesc que ocorreu em Itajaí sendo realizada fora de Jaraguá por conta da necessidade de pista adequada. Joinville e Criciúma conquistaram o troféu de campeão geral no masculino e vice no feminino respectivamente. Em terceiro lugar no feminino o município de Chapecó e no masculino São José.


Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) Jean Leutprecht, nesta terça-feira (24), estarão em Jaraguá do Sul representantes da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte) para fazer as últimas vistorias nos locais de competição e alojamentos. Na quarta-feira (25), ocorre uma coletiva de imprensa na Arena para divulgar dados dos preparativos finais da competição e no mesmo dia, a competição deve ser divulgada na Assembleia Legislativa do Estado.


 

A Olesc envolve atletas de 13 aos 16 anos nas modalidades de atletismo (masculino/feminino), basquete (m/f), ciclismo (m/f), futsal (m/f), ginástica artística (m/f), ginástica rítmica desportiva (feminina), handebol (m/f), judô (m/f), karatê (m/f), natação (m/f), tênis (m/f), tênis de mesa (m/f), vôlei (m/f) e xadrez (m/f).

Serão 15 locais de competição espalhados pela cidade (confira mapa anexo) e 30 alojamentos que devem receber os atletas e equipes técnicas. 
“Teremos um incremento de R$ 2 milhões na nossa economia com a realização da Olesc aqui. Isso por conta do que vai ser movimentado no comércio, restaurante e serviços com a movimentação de atletas e comissão técnica. Além disso, damos destaque e valorizamos o esporte com a realização de uma competição tão importante como é a Olesc”, acrescenta Leutprecht.




Fonte: PMJS

Matérias Relacionadas

Saúde

Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá

Alguns sinais e sintomas podem estar presentes em mais de uma doença. Saber identificá-los, é importante e fará a diferença na hora de buscar atendimento de forma rápida e sem transtornos
Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá
Segurança

Novos controladores de velocidade começam a operar nesta sexta-feira, em Jaraguá

A velocidade máxima permitida continua sendo 60 km/h. Os equipamentos contam com uma tecnologia mais moderna e eficiente, com uma resolução superior aos equipamentos antigos
Novos controladores de velocidade começam a operar nesta sexta-feira, em Jaraguá
Geral

Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR

A apresentação reúne os estudantes de acordeon, canto, piano e piano popular, acontece no dia 26 de abril
Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Jaraguá do Sul