Angeloni

Jaraguá terá Espaço de Cidadania no sábado

23 Mar 2017 - 19h31

A iniciativa tem o objetivo de levar inclusão social e fortalecimento da cidadania, além de disponibilizar serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer para a comunidade local. Tudo com distribuição de pipoca, algodão doce e outras guloseimas.  Este é o segundo em ano que a ação social do Angeloni irá a todas as cidades onde a rede está presente e cumprirá extensa agenda de eventos de março a novembro de 2017.


Assim, a partir das 10h, em uma área especialmente preparada em frente à loja, em horários diversos, serão proporcionados serviços como testes de glicemia e acuidade visual, aferição de pressão arterial e verificação do IMC (índice de massa corporal), orientações de saúde bucal, mesa dos fatores antinutricionais e degustação de água saborizada. Haverá também corte de cabelo, quick massagem, manicure e design de sobrancelhas.

Estão previstas ainda ações de cultura, com contação da história “O Lobo é Inocente”  pela Cia Alma Livre, música ao vivo e apresentação Dalecrico pelo grupo La Conquista e a presença da minibrinquedoteca do Sesc. Já no espaço de recreação haverá piscina de bolinhas, cama elástica, oficina de massinha caseira, jogos de todo mundo, mundo azul e labirinto, bem como palhaços, recreadores e distribuição de balões, tudo para fazer a alegria da garotada.

Está programada também uma feira de produtos e adoção de animais, exposição de artesanato e carros antigos e ainda oficinas de compostagem, de desenho infantil e de bolsas customizadas ministrada pelo Senai, tudo para proporcionar conhecimentos à população de Jaraguá do Sul.

A ação é fruto da parceria entre Angeloni e SESC/SC, que contam com o apoio de diversas organizações -  de ONGs a empresas comprometidas com programas de responsabilidade social. Durante todo o ano serão realizadas ações de Cidadania nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau, Lages, Florianópolis, Joinville, Brusque, Tubarão, Criciúma, Jaraguá do Sul, Criciúma e Araranguá.


Ação Social Angeloni – Cerca de 62 mil atendimentos. Este número expressivo foi atingido pelo projeto Angeloni Cidadania, promovido durante todo o ano de 2016 nas lojas da rede em Santa Catarina. A iniciativa retorna em 2017, sempre visando de promover a cidadania, proporcionar inclusão social e fomentar na população um estilo de vida saudável, oferecendo à comunidade serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer.

A grande participação de famílias, a satisfação das pessoas beneficiadas e a alegria das crianças mostraram que o Angeloni Cidadania está no caminho certo e que esta é mais uma ação social da empresa que veio para ficar.  Durante todo um dia, sempre aos sábados, uma grande área no estacionamento aberto das lojas é preparada para receber a população com ações de saúde, lazer, cultura e informações de grande utilidade para a população. Pioneiro no que se refere à responsabilidade social nas empresas, o Angeloni empreende inúmeras ações sociais. Com isso, acredita estar estimulando, através do exemplo, outras empresas a percorrerem o mesmo caminho para compreender e incorporar também esse conceito.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido

Dados do Registro Civil mostram que Brasil teve 970 mil casamentos e 420 mil divórcios em 2022, ou seja, cerca de 1 divórcio a cada 2 casamentos em 2022.
Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido
Ver mais de Jaraguá do Sul