Unimed - Capa
Angeloni

Jaraguá terá Espaço de Cidadania no sábado

23 Mar 2017 - 19h31
Jaraguá terá Espaço de Cidadania no sábado -

A iniciativa tem o objetivo de levar inclusão social e fortalecimento da cidadania, além de disponibilizar serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer para a comunidade local. Tudo com distribuição de pipoca, algodão doce e outras guloseimas.  Este é o segundo em ano que a ação social do Angeloni irá a todas as cidades onde a rede está presente e cumprirá extensa agenda de eventos de março a novembro de 2017.

Assim, a partir das 10h, em uma área especialmente preparada em frente à loja, em horários diversos, serão proporcionados serviços como testes de glicemia e acuidade visual, aferição de pressão arterial e verificação do IMC (índice de massa corporal), orientações de saúde bucal, mesa dos fatores antinutricionais e degustação de água saborizada. Haverá também corte de cabelo, quick massagem, manicure e design de sobrancelhas.

Poliomelite


Estão previstas ainda ações de cultura, com contação da história “O Lobo é Inocente”  pela Cia Alma Livre, música ao vivo e apresentação Dalecrico pelo grupo La Conquista e a presença da minibrinquedoteca do Sesc. Já no espaço de recreação haverá piscina de bolinhas, cama elástica, oficina de massinha caseira, jogos de todo mundo, mundo azul e labirinto, bem como palhaços, recreadores e distribuição de balões, tudo para fazer a alegria da garotada.

Está programada também uma feira de produtos e adoção de animais, exposição de artesanato e carros antigos e ainda oficinas de compostagem, de desenho infantil e de bolsas customizadas ministrada pelo Senai, tudo para proporcionar conhecimentos à população de Jaraguá do Sul.

A ação é fruto da parceria entre Angeloni e SESC/SC, que contam com o apoio de diversas organizações -  de ONGs a empresas comprometidas com programas de responsabilidade social. Durante todo o ano serão realizadas ações de Cidadania nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau, Lages, Florianópolis, Joinville, Brusque, Tubarão, Criciúma, Jaraguá do Sul, Criciúma e Araranguá.


Ação Social Angeloni – Cerca de 62 mil atendimentos. Este número expressivo foi atingido pelo projeto Angeloni Cidadania, promovido durante todo o ano de 2016 nas lojas da rede em Santa Catarina. A iniciativa retorna em 2017, sempre visando de promover a cidadania, proporcionar inclusão social e fomentar na população um estilo de vida saudável, oferecendo à comunidade serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer.

A grande participação de famílias, a satisfação das pessoas beneficiadas e a alegria das crianças mostraram que o Angeloni Cidadania está no caminho certo e que esta é mais uma ação social da empresa que veio para ficar.  Durante todo um dia, sempre aos sábados, uma grande área no estacionamento aberto das lojas é preparada para receber a população com ações de saúde, lazer, cultura e informações de grande utilidade para a população. Pioneiro no que se refere à responsabilidade social nas empresas, o Angeloni empreende inúmeras ações sociais. Com isso, acredita estar estimulando, através do exemplo, outras empresas a percorrerem o mesmo caminho para compreender e incorporar também esse conceito.

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá confirma mais 49 casos de Covid-19

De acordo com a Prefeitura, 261 pessoas seguem em tratamento no município
Jaraguá confirma mais 49 casos de Covid-19
Geral

Confira o regramento para limpeza nos cemitérios municipais de Jaraguá

Na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro, é celebrado o Dia de Finados, data reservada para momentos de oração aos entes que já faleceram.
Confira o regramento para limpeza nos cemitérios municipais de Jaraguá
Educação

Escolas municipais de Jaraguá recebem alunos com dificuldades no ensino remoto

Os demais estudantes continuam com o ensino a distância
Escolas municipais de Jaraguá recebem alunos com dificuldades no ensino remoto
Segurança

Polícia Civil deflagra operação "Pombo de Ouro" por suspeita de fraude em licitação em São Francisco do Sul

Mandados foram cumpridos em Jaraguá do Sul, Guaramirim e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.
Polícia Civil deflagra operação "Pombo de Ouro" por suspeita de fraude em licitação em São Francisco do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul