terça, 25 de junho de 2019 - 08h36
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul terá Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue

Segundo o autor da proposição, o objetivo é conscientizar a população através de atividades informativas e educativas que abordem a importância da doação de sangue

14 Jun 2019 - 15h00Por Da Redação
Jaraguá do Sul terá Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

Os vereadores aprovaram em segunda discussão e votação ontem o Projeto de autoria do vice-presidente da Câmara, vereador Celestino Klinkoski (PP), que institui o “Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue”, a ser comemorado, anualmente, no dia 13 de junho e a “Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue”, a ser realizada no período de entre 10 a 17 de junho.

Segundo o autor da proposição, o objetivo é conscientizar a população através de atividades informativas e educativas que abordem a importância da doação de sangue, seus procedimentos, sua confiabilidade e quem pode doar.

Celestino Klinkoski lembra ainda que, Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, é comemorado anualmente em 14 de junho, e que essa data além de homenagear as pessoas que reservam um tempo do seu dia para doar sangue, também serve para informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador.

Raquel Aparecida Ribas enfermeira responsável pelo Hemosc unidade de coleta de Jaraguá participou da sessão esclarecendo sobre números de doadores e critérios para doação. Ela conversou com o repórter Sérgio Luiz.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Odontocop - Maio