transito
Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul monta pontos de coleta de donativos para Presidente Getúlio

Os mantimentos serão recebidos até às 15h de sábado (19), quando os materiais serão levados para aquela região

18 Dez 2020 - 13h45Por Gustavo Henrique Reif

A partir desta sexta-feira (18) o Parque Municipal de Eventos, a empresa Dalila Têxtil e as filiais da rede de postos Mime se tornam locais de doação para donativos que serão enviados para a cidade de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. Os mantimentos serão recebidos até às 15h de sábado (19), quando os materiais serão levados para aquela região.

No Parque Municipal de Eventos, a estrutura já está sendo montada para receber os mantimentos (foto ao lado). Neste momento, os itens mais necessários são produtos de higiene e limpeza, além de água mineral. “Com a experiência de outras calamidades, equipamentos como baldes, panos e rodos também são extremamente importantes e podem ser doados”, afirma a chefe de Gabinete, Emanuela Wolff. 

A rede de auxílio está sendo formada pela Prefeitura e diversas empresas e instituições da cidade estão envolvidas, como Polícia Militar, Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Rotary Club. Os itens arrecadados serão devidamente higienizados e embalados para o transporte – que também será feito de maneira voluntária pelas empresas Dalila Têxtil, Rede de Postos Mime e Gartran Logística.

Além dos donativos, equipes de Jaraguá do Sul já foram deslocadas para o Alto Vale do Itajaí pela Defesa Civil. O comboio com seis resgatistas, além de equipamentos e veículos cedidos pelo Município, já foram para a região nesta quinta-feira (17) e outros quatro também devem ser encaminhados para as cidades mais atingidas nesta sexta-feira (18). Caixas de água potável também estão sendo enviadas pelo SAMAE de Jaraguá do Sul para a região.

O temporal que atingiu a região do Alto Vale do Itajaí causou a morte de 12 pessoas, onze delas somente em Presidente Getúlio, cidade de pouco mais de 16 mil habitantes – a outra vítima faleceu em Ibirama. Nove pessoas ainda estão desaparecidas nas duas cidades, as que mais sofreram com a chuva intensa registrada nesta semana.

SERVIÇO
O quê? Doação de Mantimentos para atingidos pelas chuvas no Alto Vale do Itajaí
Onde? Parque Municipal de Eventos, Dalila Têxtil e filiais da Rede de Postos Mime da região
Quando? Até as 20h nesta sexta-feira (18) e das 7h30 as 15h neste sábado (19)
Itens necessários: Produtos de higiene e limpeza, equipamentos como rodo, panos e baldes e água mineral.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Ver mais de Jaraguá do Sul