GNet
Olesc

Jaraguá do Sul está preparada para Olesc

25 Nov 2015 - 17h56

Na manhã desta quarta-feira, 25, a Fundação Municipal de Esportes (FME) realizou coletiva de imprensa para informar os números da competição.


O presidente da FME, Jean Leutprecht, informou que serão 28 escolas que servirão de alojamento, sendo 19 municipais e nove estaduais, 15 locais de competição e de 3 mil a 3,5 mil pessoas envolvidas, entre atletas e dirigentes. O presidente agradeceu o empenho da Comissão Organizadora, a Prefeitura de Jaraguá do Sul e o Governo do Estado. “Nossa CCO está de parabéns, pois vamos fazer um belo evento e tivemos um prazo muito pequeno para os preparativos. O prefeito Dieter Janssen, que aceitou prontamente nosso pedido para que Jaraguá do Sul fosse sede da Olesc e o secretário Regional Leonel Pradi Floriani, que nos auxiliou nas articulações com o Governo do Estado”, falou. A presidente da Câmara de Vereadores, Natália Lúcia Petry, também estava presente e se mostrou grande apoiadora do esporte. “Nosso município sempre foi destaque no trabalho de base que faz em todas as modalidades e o esporte merece todo o apoio”, lembrou.


Durante a coletiva foi entregue ao prefeito Dieter Janssen, um ofício da Comissão de Regulação do Fundo para o Desenvolvimento do Desporto de Jaraguá do Sul (Fundej), solicitando que o mesmo seja incluído na Lei de Diretrizes Orçamentária Anual – LOA/2016.


Durante a realização da Olesc os atletas disputarão 13 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica, handebol, judô, karatê, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez.


“Fico feliz em ver na lista de locais um espaço como o Arthur Müller. Um ginásio que faz parte da história de muitas pessoas e hoje, revitalizado, vai receber um grande evento. Nossos estudos para fechar as contas não param, mas nós damos um jeito, o importante é ver o município movimentado e feliz”, falou o prefeito Dieter Janssen.


O secretário de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, destacou a importância do esporte para os jovens. “O esporte é um instrumento importante, é uma das armas que temos para incentivar nossos jovens a não entrarem no mundo das drogas, por isso queremos incentivar os eventos esportivos e cuidar da nossa juventude”, concluiu Floriani.


O presidente da FME convidou toda a população para a abertura da Olesc, marcada para sábado, 28, às 19h30, na Arena Jaraguá. “A abertura vai focar nos índices positivos de Jaraguá do Sul. Convidamos toda a população para acompanhar este espetáculo que estamos organizando”, finalizou.

GNet

Matérias Relacionadas

Segurança

Idosa é atropelada em Jaraguá do Sul

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (26).
Idosa é atropelada em Jaraguá do Sul
Geral

Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica

Campanha Sinal Vermelho auxiliará mulheres de modo discreto e sigiloso
Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica
Economia

Lunelli alcança marca histórica de R$ 1 bilhão de faturamento

Com 4,6 mil colaboradores, a Lunelli possui unidades em Santa Catarina, São Paulo, Ceará e também no Paraguai
Lunelli alcança marca histórica de R$ 1 bilhão de faturamento
Saúde

Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8

Lembrando que a Central de Vacinas Covid-19 não atenderá mais aos domingos
Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8
Ver mais de Jaraguá do Sul