transito
Olesc

Jaraguá do Sul está preparada para Olesc

25 Nov 2015 - 17h56

Na manhã desta quarta-feira, 25, a Fundação Municipal de Esportes (FME) realizou coletiva de imprensa para informar os números da competição.


O presidente da FME, Jean Leutprecht, informou que serão 28 escolas que servirão de alojamento, sendo 19 municipais e nove estaduais, 15 locais de competição e de 3 mil a 3,5 mil pessoas envolvidas, entre atletas e dirigentes. O presidente agradeceu o empenho da Comissão Organizadora, a Prefeitura de Jaraguá do Sul e o Governo do Estado. “Nossa CCO está de parabéns, pois vamos fazer um belo evento e tivemos um prazo muito pequeno para os preparativos. O prefeito Dieter Janssen, que aceitou prontamente nosso pedido para que Jaraguá do Sul fosse sede da Olesc e o secretário Regional Leonel Pradi Floriani, que nos auxiliou nas articulações com o Governo do Estado”, falou. A presidente da Câmara de Vereadores, Natália Lúcia Petry, também estava presente e se mostrou grande apoiadora do esporte. “Nosso município sempre foi destaque no trabalho de base que faz em todas as modalidades e o esporte merece todo o apoio”, lembrou.


Durante a coletiva foi entregue ao prefeito Dieter Janssen, um ofício da Comissão de Regulação do Fundo para o Desenvolvimento do Desporto de Jaraguá do Sul (Fundej), solicitando que o mesmo seja incluído na Lei de Diretrizes Orçamentária Anual – LOA/2016.


Durante a realização da Olesc os atletas disputarão 13 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica, handebol, judô, karatê, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez.


“Fico feliz em ver na lista de locais um espaço como o Arthur Müller. Um ginásio que faz parte da história de muitas pessoas e hoje, revitalizado, vai receber um grande evento. Nossos estudos para fechar as contas não param, mas nós damos um jeito, o importante é ver o município movimentado e feliz”, falou o prefeito Dieter Janssen.


O secretário de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, destacou a importância do esporte para os jovens. “O esporte é um instrumento importante, é uma das armas que temos para incentivar nossos jovens a não entrarem no mundo das drogas, por isso queremos incentivar os eventos esportivos e cuidar da nossa juventude”, concluiu Floriani.


O presidente da FME convidou toda a população para a abertura da Olesc, marcada para sábado, 28, às 19h30, na Arena Jaraguá. “A abertura vai focar nos índices positivos de Jaraguá do Sul. Convidamos toda a população para acompanhar este espetáculo que estamos organizando”, finalizou.

Matérias Relacionadas

Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul