tocha olímpica
Jaraguá de braços abertos para receber o revezamento da tocha
O símbolo maior das Olimpíadas chega à cidade para ser recepcionado por 35 condutores e uma multidão de apaixonados pelo esporte. A chama vem de Massaranduba e a previsão de chegada na Scar é 9h15. Os 35 condutores levarão a tocha pela Rua Jorge Czerniewicz, Ponte Abdon Batista, Rua Epitácio Pessoa – com parada para imagens em frente ao Ginásio Arthur Müller - , Rua Bernardo Grubba, Avenida Getúlio Vargas, Calçadão da Marechal, Rua Marechal Deodoro da Fonseca, João Planinschek, Expedicionário Antônio Carlos Ferreira, Gustavo Hagedorn e chegada na Arena Jaraguá, prevista para as 10h42.
A população poderá acompanhar da calçada. O estacionamento ao longo das vias que serão palco do revezamento está proibido desde às 2h até o término do Revezamento Tocha Olímpica, previsto para às 11 horas. O trânsito de veículos só será interrompido no momento e no local por onde a tocha estiver passando, sendo liberado em seguida. A equipe Rio 2016 pede a compreensão dos motoristas pelo transtorno momentâneo no trânsito. A Polícia Militar do 14º Batalhão coordenará o trânsito, com o auxílio de acadêmicos voluntários, durante a passagem da tocha.
Na Arena, a comunidade poderá acompanhar a Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul executar o Hino Nacional Brasileiro, ver a tocha olímpica acender a pira da Arena – que ficará acesa até o fim dos Jogos Olímpicos, além de prestigiar um campeonato de vôlei (projeto Evoluir) e um de basquete (projeto A Bola da Vez), com a participação de mil crianças. Haverá torneio de tênis de mesa aberto à população, torneios de xadrez, judô, caratê e brinquedos do Sesi. As atividades irão ocorrer até às 17h.
Conheça alguns dos condutores