dengue
Jaraguá do Sul

Jaraguá confirma mais um caso de coronavírus

Até o momento, Jaraguá já confirmou 19 casos de covid-19

27 Abr 2020 - 14h56Por Janici Demetrio

Jaraguá confirmou na manhã desta segunda-feira (27) mais um caso de coronavírus no munícipio. Paciente na faixa etária dos 20 aos 30 anos é um homem, ele não precisou de internação e permaneceu em isolamento domicilar, conforme a Secretaria de Saúde.  Até o momento, Jaraguá já confirmou 19 casos de covid-19, destes, oito pacientes já estão recuperados, dois estão internados e nove em isolamento. 

Pelo menos 103 casos suspeitos da doença já foram descartados, e não há pacientes aguardando resultado de exames.  

Em transmissão ao vivo pelo Facebook, na manhã desta segunda-feira (17) o secretário de Saúde Alceu Gilmar Moretti, fez uma avaliação sobre o número de casos confirmados na cidade.  

Rádio Jaraguá · ALCEU GILMAR MORETTI

De acordo Moretti, Jaraguá do Sul deve receber em breve os cerca de dois mil testes rápidos que foram adquiridos pelo município através do Consórcio Cisnordeste. A expectativa é de que o Governo do Estado também disponibilize testes ao município, porém ainda não se sabe a quantidade. Conforme o secretário, estes testes serão utilizados após orientação de médicos, em pacientes com sintomas da doença.  

Rádio Jaraguá · ALCEU GILMAR MORETTI 2

O secretário destacou ainda sobre a estrutura de saúde do município para atender novos casos de covid 19.  

Rádio Jaraguá · ALCEU GILMAR MORETTI 3

Parques e praças foram liberados para uso na semana passada, por meio de portarias emitidas pelo Secretaria de Estado da Saúde, mas é necessário que a população fique atenta para alguns cuidados, evitando-se a transmissão comunitária do Covid-19. As aglomerações são fonte de preocupação constante das autoridades de saúde e principal forma de contaminação da doença.   

Apesar de toda a campanha que se vem fazendo em relação à pandemia, o Parque Via Verde e o Morro das Antenas reuniram, no fim de semana, uma concentração grande de pessoas, o que, neste momento, não é saudável. Com isso, a Prefeitura já providenciou o fechamento ao acesso ao Morro das Antenas. O mesmo deve ocorrer com os parques, caso a utilização não seja considerada saudável. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Ver mais de Jaraguá do Sul