dengue
Jaraguá Futsal

Jaraguá busca empate com Joinville e decide em casa título do Catarinense

10 Jul 2014 - 11h52

O clássico realizado nesta quarta-feira (09/07), no Ginásio da Univille, em Joinville (SC), contou com o apoio expressivo da torcida joinvilense. O jogo da volta ocorre na sexta-feira (11/07), às 20h15min, no Ginásio do Sesi, em Jaraguá do Sul. O jogo de volta terá transmissão da RÁDIO JARAGUÁ a partir das 20h.




Clássico movimentado e equilibrado como tinha de ser. A decisão do C

ampeonato Catarinense de Futsal reúne as melhores campanhas da competição. A Krona, do goleador Vander Carioca, entrou em quadra com o ataque mais positivo do campeonato, tendo marcado 95 gols antes da decisão. Já a CSM/Jaraguá tem a melhor defesa, com 38 gols sofridos no estadual.

Em Joinville, com o apoio da torcida, a Krona Futsal tomou a iniciativa e abriu o placar antes mesmo dos dois minutos. Pelé aproveitou rebote de Baranha e acertou o ângulo. Aos nove minutos, Elisandro recebeu a bola livre de marcação e chutou para ampliar a vantagem.

Jaraguá tentava chegar ao ataque na velocidade de Pepita. Também insistia nas jogadas com o pivô Keko. Em uma das poucas investidas do adversário na etapa inicial, o goleiro Djony espalmou para escanteio. O defensor da Krona e da Seleção Brasileira de Futsal manteve a segurança na meta tricolor.

A Krona não diminuiu o ritmo no início do segundo tempo. Aos três minutos, o goleiro Baranha, de Jaraguá, cometeu falta em Vander Carioca e tomou o cartão vermelho. Na cobrança, Felipe marcou o terceiro dos joinvilenses.

Aos seis minutos, no contra-ataque de Jaraguá, Pepita recuperou a bola e rolou para Nenê, que bateu com êxito para iniciar a reação dos visitantes. Pouco tempo depois, Elisandro, pivô da Krona Futsal, recebeu o cartão vermelho. Com um a menos, a Krona acabou levando o segundo gol, anotado por Pepita.

Nos minutos finais, Jaraguá passou a utilizar Diego na função de goleiro-linha. O empate veio a três segundos para o fim, com Keko desviando de cabeça para rede. Placar final: Krona Futsal 3 x 3 CSM/Jaraguá.


Para o duelo decisivo, em Jaraguá do Sul, uma vitória é o suficiente para Krona levantar o troféu de campeão. Em caso de um novo empate, a decisão vai à prorrogação, com a vantagem da igual no tempo extra a favor dos donos da casa. O tricolor luta pelo pentacampeonato catarinense.

O jogo de volta acontece na sexta-feira, dia 11, no ginásio do Sesi, às 20h15. Os ingressos estão a venda de forma antecipada no Posto Mime da Reinoldo Rau, no valor único de R$ 30.

Gols da Krona Futsal: Pelé, Elisandro e Felipe.

Gols de Jaraguá: Nenê, Pepita e Keko.


Informações e texto: Rodrigo Floriani

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul