transito
Jaraguá Futsal

Jaraguá Futsal recebe Copagril em jogo que vale a liderança

04 Ago 2014 - 13h24




Com o intuito de se manter na briga pelo topo da tabela de classificação, o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) busca mais uma vitória em casa, nesta segunda-feira (4), contra a forte equipe do Copagril/Sempre Vida/M.C.R., de Marechal Rondon (PR). Pela 6ª rodada da competição nacional, a partida acontecerá às 19h15, na Arena Jaraguá.

Dentre as outras 19 equipes que disputam a Liga Futsal 2014, o time jaraguaense ocupa a 2ª posição com 13 pontos em cinco jogos, ficando atrás apenas do Blumenau/SCF, com 14 pontos em seis jogos.

De acordo com o técnico Sérgio Lacerda, é preciso melhorar o índice de gols tomados, além de manter o domínio do jogo, que tende a ser equilibrado. “Assim tendemos a ter sucesso contra o adversário e sem perder a dinâmica de ataque. Temos direcionado os jogadores para uma marcação mais efetiva.”

Para o ala Oito Meia, o início do campeonato foi muito bom, pois a equipe manteve o padrão de jogo apresentado no primeiro semestre, no Campeonato Catarinense. “Sabemos que o Copagril tem um sistema de jogo diferente, o que pode tornar a partida um pouco mais difícil, mas temos que continuar no ritmo, apresentando competitividade.”

Os ingressos já estão à venda no Posto Mime da Rua Reinoldo Rau, no Centro, e estarão disponíveis, também, no dia e local do confronto. As entradas custam R$ 10, para as cadeiras superiores, com opção de meia entrada. Já na parte inferior, o valor é de R$ 15. Crianças até dez anos não pagam.

A partida será transmitida pelo canal SporTV e pelas emissoras de rádio Amizade FM (99,9 MHz - www.amizadefm.net) e Jaraguá AM (1010 kHz - www.jaraguaam.com.br).

O próximo compromisso do time será no sábado (9), às 20h30, contra o Assoeva/Unisc/Alm/Venax, no Ginasio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS).

Desfalques bem administrados

Apesar de o Jaraguá Futsal ainda não poder contar com o fixo Vitor Hugo e o ala Caio, que se recuperam de uma lesão muscular, Sérgio Lacerda garante que a equipe tem conseguido administrar os desfalques e aproveitar oportunidades, e não será diferente na segunda-feira. “Vamos continuar focando na parte defensiva para que, ao fim do jogo, o grupo não esteja tão desgastado”, projeta.

Já o fixo Rafael Poffo, o Rafinha, continua os treinos separadamente e acredita que em pouco mais de um mês consiga iniciar os treinos mais leves em grupo. A intenção é voltar a atuar para a segunda fase do campeonato. “Ainda tenho bastante dificuldade, mas os treinos são diários e me sinto cada vez melhor”, diz Rafinha. “É um processo lento, mas recebo muito apoio da equipe e toda a assistência necessária para a minha recuperação.”

Ele havia fraturado a fíbula direita no início do ano, durante um treino, quando torceu o tornozelo para dentro, após realizar um passe. Após a cirurgia, a liberação médica veio na semana passada.

Fonte: Assessoria de Imprensa Jaraguá Futsal / Gabriela Bubniak


Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Jaraguá do Sul