terça, 18 de junho de 2019 - 07h42
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Jaraguá do Sul

Inicia obra de enrocamento nos fundos da Escola Francisco de Paula

Ação visa promover segurança a alunos e profissionais do estabelecimento

15 Mar 2019 - 14h15Por PMJS
Inicia obra de enrocamento nos fundos da Escola Francisco de Paula - Crédito: Patrick Titz / PMJS Crédito: Patrick Titz / PMJS

A Secretaria de Educação promove a partir desta sexta-feira (15) uma ação de prevenção a desbarrancamento nos fundos da Escola Francisco de Paula, no bairro Chico de Paulo. Uma empresa foi contratada para fazer o enrocamento (rochas são colocadas às margens do rio) de um trecho de 107 metros de extensão na margem do riacho que passa próximo à escola.

A cantina da escola, que já não é mais utilizada pelos alunos, está comprometida devido ao risco de deslizamento da margem. A ação visa promover segurança a alunos e profissionais do estabelecimento.

A Defesa Civil de Jaraguá acompanhará a obra e fará a retirada de 32 árvores na extensão do enrocamento. O secretário de Educação, Rogério Jung, adianta que obra semelhante será feita na Escola Anna Töwe Nagel, no Água Verde, que também sofre com períodos de cheia do riacho próximo. A previsão de término da obra de enrocamento - dos 107 metros de extensão nos fundos da Escola Francisco de Paula – é de 40 dias.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!