Imobiliária Coralli
Fiesc

Industrial catarinense mantém-se confiante em fevereiro

28 Fev 2017 - 14h31
O Índice de Confiança do Industrial Catarinense (ICEI) manteve-se estável em fevereiro e alcançou 53,8 pontos, pouco acima do registrado em janeiro (53,4 pontos), mostra pesquisa da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). O cálculo do ICEI é feito por meio da opinião dos industriais sobre as condições econômicas atuais e as expectativas para os próximos meses. O índice varia no intervalo de 0 a 100. Acima de 50 pontos indica confiança e abaixo, falta de confiança na economia.

O resultado de fevereiro é superior ao registrado no mesmo mês de 2016 (38,4 pontos). De acordo com os empresários, as condições atuais ainda não são boas (47,6 pontos), porém a avaliação é menos pessimista do que a observada em janeiro (46,3 pontos). No entanto, as expectativas (56,6 pontos) recuaram em relação a janeiro, o que reforça a necessidade de execução de reformas estruturantes, como a trabalhista e da previdência, avaliam os industriais.

O indicador de confiança da indústria da construção se situou em 45,8 pontos, revelando piora frente ao mês anterior (50,6 pontos), voltando a patamares abaixo dos 50 pontos. O índice da indústria de transformação e extrativa passou de 53,8 pontos em janeiro para 55,4 pontos em fevereiro.

O levantamento foi realizado pela FIESC em parceria com a CNI entre os dias 1º e 13 de fevereiro. Participaram 189 indústrias de Santa Catarina dos segmentos de transformação, extrativo e construção.

Sondagem da construção: Além da queda na confiança, o índice do nível de atividade da indústria da construção de Santa Catarina atingiu em janeiro 45,2 pontos, contra 40,7 pontos em dezembro, informa a pesquisa da FIESC. Valores acima de 50 pontos mostram que o nível de atividade é positivo e abaixo, negativo.

O indicador de número de empregados permaneceu praticamente estável ao cair de 41,7 pontos em dezembro para 41,5 pontos em janeiro. Para os próximos seis meses, a projeção do nível de atividades registrou 47,4 pontos, valor maior que os 44,3 pontos registrados em dezembro.

Clique aqui e veja os dados do índice de confiança
Clique aqui e veja os dados da Sondagem da construção

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá confirma mais 49 casos de Covid-19

De acordo com a Prefeitura, 261 pessoas seguem em tratamento no município
Jaraguá confirma mais 49 casos de Covid-19
Geral

Confira o regramento para limpeza nos cemitérios municipais de Jaraguá

Na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro, é celebrado o Dia de Finados, data reservada para momentos de oração aos entes que já faleceram.
Confira o regramento para limpeza nos cemitérios municipais de Jaraguá
Educação

Escolas municipais de Jaraguá recebem alunos com dificuldades no ensino remoto

Os demais estudantes continuam com o ensino a distância
Escolas municipais de Jaraguá recebem alunos com dificuldades no ensino remoto
Segurança

Polícia Civil deflagra operação "Pombo de Ouro" por suspeita de fraude em licitação em São Francisco do Sul

Mandados foram cumpridos em Jaraguá do Sul, Guaramirim e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.
Polícia Civil deflagra operação "Pombo de Ouro" por suspeita de fraude em licitação em São Francisco do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul