Banner Proauto
Fiesc

Industrial catarinense mantém-se confiante em fevereiro

28 Fev 2017 - 14h31
O Índice de Confiança do Industrial Catarinense (ICEI) manteve-se estável em fevereiro e alcançou 53,8 pontos, pouco acima do registrado em janeiro (53,4 pontos), mostra pesquisa da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). O cálculo do ICEI é feito por meio da opinião dos industriais sobre as condições econômicas atuais e as expectativas para os próximos meses. O índice varia no intervalo de 0 a 100. Acima de 50 pontos indica confiança e abaixo, falta de confiança na economia.

O resultado de fevereiro é superior ao registrado no mesmo mês de 2016 (38,4 pontos). De acordo com os empresários, as condições atuais ainda não são boas (47,6 pontos), porém a avaliação é menos pessimista do que a observada em janeiro (46,3 pontos). No entanto, as expectativas (56,6 pontos) recuaram em relação a janeiro, o que reforça a necessidade de execução de reformas estruturantes, como a trabalhista e da previdência, avaliam os industriais.

O indicador de confiança da indústria da construção se situou em 45,8 pontos, revelando piora frente ao mês anterior (50,6 pontos), voltando a patamares abaixo dos 50 pontos. O índice da indústria de transformação e extrativa passou de 53,8 pontos em janeiro para 55,4 pontos em fevereiro.

O levantamento foi realizado pela FIESC em parceria com a CNI entre os dias 1º e 13 de fevereiro. Participaram 189 indústrias de Santa Catarina dos segmentos de transformação, extrativo e construção.

Sondagem da construção: Além da queda na confiança, o índice do nível de atividade da indústria da construção de Santa Catarina atingiu em janeiro 45,2 pontos, contra 40,7 pontos em dezembro, informa a pesquisa da FIESC. Valores acima de 50 pontos mostram que o nível de atividade é positivo e abaixo, negativo.

O indicador de número de empregados permaneceu praticamente estável ao cair de 41,7 pontos em dezembro para 41,5 pontos em janeiro. Para os próximos seis meses, a projeção do nível de atividades registrou 47,4 pontos, valor maior que os 44,3 pontos registrados em dezembro.

Clique aqui e veja os dados do índice de confiança
Clique aqui e veja os dados da Sondagem da construção
GNet

Matérias Relacionadas

Segurança

Família do RS que sofreu acidente durante viagem de mudança pede oportunidade de trabalho

A família conseguiu doações de móveis e eletrodomésticos além de dinheiro que foi usados para comprar alimentos.  
Família do RS que sofreu acidente durante viagem de mudança pede oportunidade de trabalho
Esportes

Chegada do Papai Noel no C.T. Filipe Luís será no dia 19 

Gio Love participou ao vivo do programa Arena dos Esportes e deu todos os detalhes do evento
Chegada do Papai Noel no C.T. Filipe Luís será no dia 19 
Esportes

Atletas de taekwondo de Jaraguá / são destaques em evento nacional

Alguns deles, participaram ao vivo do Arena dos Esportes na Rádio Jaraguá
Atletas de taekwondo de Jaraguá / são destaques em evento nacional
Geral

Condor apresenta o espetáculo Natal Mágico com ingressos gratuitos

Realizado pelo Instituto Joanir Zonta em parceria com a Companhia Regina Vogue, o Auto de Natal traz uma reflexão sobre amor, esperança e empatia para toda a família
Condor apresenta o espetáculo Natal Mágico com ingressos gratuitos
Ver mais de Jaraguá do Sul