Jaraguá do Sul
Hospital São José já permite o encontro de pacientes crônicos com animais de estimação
Contato ocorre nas dependências do hospital, porém, na área externa
Apesar da polêmica gerada pelo projeto em discussão na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, permitindo que animais domésticos ou de estimação possam visitar pacientes internados em hospitais, clínicas e locais de atendimento, há unidades que já permitem esse contato.
É o caso do Hospital São José, que desenvolve um programa que possibilita que pacientes crônicos se encontrem com seus animais de estimação. O contato ocorre nas dependências do hospital, porém, na área externa. De acordo com o administrador da unidade, Maurício Souto Maior, para que ocorra o encontro entre animal e paciente, são seguidos protocolos bem específicos.
Maurício disse considerar louvável a iniciativa, que auxilia no tratamento de pacientes e humaniza o ambiente. Em breve a instituição também vai disponibilizar cadeiras de rodas que ficarão na recepção para serem utilizadas para esse fim.
O diretor do Hospital Jaraguá, Sérgio Luiz Alves, também considera boa a iniciativa, porém, disse que “a matéria precisa ser estudada e discutida com profissionais da área e com a comunidade".
O autor da proposta que prevê a visita de animais domésticos a à pacientes, o vereador Marcelindo Gruner (PTB), comentou sobre a polêmica que o assunto causou. Disse que recebeu muitos elogios pela iniciativa e que as posições contrárias são de pessoas que não leram ou não entenderam o projeto.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!