transito
Jaraguá do Sul

Horário de visitação aos cemitérios municipais de Jaraguá estendido até as 20 horas

Os serviços de reforma e construção podem ser recomeçados no dia 4 de novembro

01 Nov 2019 - 06h00Por Janici Demetrio

A partir de agora, o horário de visitação está estendido até as 20 horas nos cemitérios municipais Vila Lenzi, Chico de Paulo, Nereu Ramos, Centro, Czerniewicz, Jaraguá 99 e Rau, em Jaraguá do Sul. A informação é do gerente de Fiscalização de Bens Públicos/Secretaria de Administração, Robson Guilherme de Andrade Minel, alertando que já não é mais possível nenhum tipo de obra nos túmulos e jazigos. De acordo com ele, é permitida apenas limpeza com água em balde, escovas, vassouras e panos. 

A medida faz parte de cronograma estabelecido anualmente nessa época do ano, com o objetivo de proporcionar tempo hábil às equipes de manutenção para deixarem os locais em ordem e evitar transtornos durante a visitação no Dia de Finados, em 2 de novembro, quando os cemitérios municipais devem receber mais de 10 mil visitantes, segundo expectativa de Robson Guilherme Minel. Os serviços de reforma e construção podem ser recomeçados no dia 4 de novembro. 

Solicita-se às pessoas que farão a limpeza de túmulos e jazigos que tragam sacos de lixo para descarte de materiais, vasos, flores velhas ou murchas, embalagens, entre outros. Esses sacos devem ser depositados nas lixeiras dispostas ao longo dos cemitérios. 
 
Serão permitidos somente vasos e recipientes diversos que contenham furos em sua base e que estejam depositados sobre pratos cheios de areia. É proibida a utilização de vasos ou recipientes de vidro. Também não são permitidos quaisquer invólucros plásticos em vasos e recipientes. É vedado acender velas em qualquer local do cemitério, que não o próprio velário. 
 
Visando ao Combate do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue, chikungunya e a febre Zika, logo após ao Dia de Finados serão removidos todos os materiais que possam acumular água, bem como as coroas e vasos de flores naturais, assim que começarem a murchar. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 
 

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul