Jaraguá do Sul

Horário de visitação aos cemitérios municipais de Jaraguá estendido até as 20 horas

Os serviços de reforma e construção podem ser recomeçados no dia 4 de novembro

01 Nov 2019 - 06h00Por Janici Demetrio
Horário de visitação aos cemitérios municipais de Jaraguá estendido até as 20 horas - Crédito: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS Crédito: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

A partir de agora, o horário de visitação está estendido até as 20 horas nos cemitérios municipais Vila Lenzi, Chico de Paulo, Nereu Ramos, Centro, Czerniewicz, Jaraguá 99 e Rau, em Jaraguá do Sul. A informação é do gerente de Fiscalização de Bens Públicos/Secretaria de Administração, Robson Guilherme de Andrade Minel, alertando que já não é mais possível nenhum tipo de obra nos túmulos e jazigos. De acordo com ele, é permitida apenas limpeza com água em balde, escovas, vassouras e panos. 

A medida faz parte de cronograma estabelecido anualmente nessa época do ano, com o objetivo de proporcionar tempo hábil às equipes de manutenção para deixarem os locais em ordem e evitar transtornos durante a visitação no Dia de Finados, em 2 de novembro, quando os cemitérios municipais devem receber mais de 10 mil visitantes, segundo expectativa de Robson Guilherme Minel. Os serviços de reforma e construção podem ser recomeçados no dia 4 de novembro. 

Solicita-se às pessoas que farão a limpeza de túmulos e jazigos que tragam sacos de lixo para descarte de materiais, vasos, flores velhas ou murchas, embalagens, entre outros. Esses sacos devem ser depositados nas lixeiras dispostas ao longo dos cemitérios. 
 
Serão permitidos somente vasos e recipientes diversos que contenham furos em sua base e que estejam depositados sobre pratos cheios de areia. É proibida a utilização de vasos ou recipientes de vidro. Também não são permitidos quaisquer invólucros plásticos em vasos e recipientes. É vedado acender velas em qualquer local do cemitério, que não o próprio velário. 
 
Visando ao Combate do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue, chikungunya e a febre Zika, logo após ao Dia de Finados serão removidos todos os materiais que possam acumular água, bem como as coroas e vasos de flores naturais, assim que começarem a murchar. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 
 

Matérias Relacionadas

Geral

Com previsão de frio intenso, Prefeitura de Jaraguá monta Plano de Atendimento

As ações iniciam nesta terça-feira (27), com orientações e sensibilização às pessoas em situação de rua, com as equipes da Assistência Social, Saúde, Defesa Civil, Bombeiros Voluntários e Polícia Militar.
Com previsão de frio intenso, Prefeitura de Jaraguá monta Plano de Atendimento
Saúde

Mulher de 21 anos morre vítima de covid em Jaraguá

Foram quatro mortes nas últimas 48 horas no município
Mulher de 21 anos morre vítima de covid em Jaraguá
Geral

Pesquisa vai traçar o perfil da população idosa de Jaraguá do Sul

O diagnostico do idoso já conta com 900 entrevistas e segue até o mês de setembro
Pesquisa vai traçar o perfil da população idosa de Jaraguá do Sul
Saúde

AstraZeneca: Gestantes e puérperas podem tomar D2 de outro imunizante

A preferência é que seja com a Pfizer. Na ausência da vacina deste fabricante, a Coronavac (Sinovac/Butantan) também poderá ser usada como segunda dose
AstraZeneca: Gestantes e puérperas podem tomar D2 de outro imunizante
Ver mais de Jaraguá do Sul