Delivery Much
Jaraguá Futsal

Guerreiros jaraguaenses querem colocar uma mão na taça

09 Jul 2014 - 11h36
Guerreiros jaraguaenses querem colocar uma mão na taça -

Para isso, a campanha fica de lado e a rivalidade entra em quadra. Inicia nesta quarta-feira, dia 9, a decisão do Campeonato Catarinense entre Jaraguá Futsal e Krona, às 20h15, no Ginásio da Univille, em Joinville. Como a vantagem é jaraguaense, os adversários miram a vitória para desbancar esse panorama.


Frente a frente estarão o melhor ataque e a defesa menos vazada do estado. A Krona já balançou as redes em 95 ocasiões, enquanto o Jaraguá sofreu apenas 25 gols. O equilíbrio promete predominar e a briga pela taça promete grandes emoções. O time joinvilense quer inserir mais uma conquista a sua sala de troféus. Nos últimos cinco anos, quatro taças foram erguidas. Por outro lado, os jaraguaenses querem espantar a maré de azar e voltar a ser campeão. O último título estadual foi celebrado em 2008.

Os torcedores que se deslocarem a Joinville já podem se preparar até mesmo para a questão dos ingressos. A comercialização dos tickets ocorrerá nas bilheterias do Ginásio da Univille, a partir das 19h. O valor promocional é de R$ 10, sendo a meia-entrada disponibilizada por R$ 5. Crianças até cinco anos têm acesso livre ao local.

Clima de final

Em clássico não existe favoritismo, mas o fato de encarar o seu maior rival acende um sentimento que pode fazer a diferença em quadra: a superação. O fixo Vitor Hugo está empolgado. “Trabalhamos seis meses, mas queira ou não todo mundo já sonhava em estar nessa final contra eles. É preciso prevalecer a nossa campanha e buscar o título”, afirmou o fixo.

Acostumado em enfrentar a Krona, o ala Dian não teme o confronto. Para o atleta a partida contra Joinville é sempre encarada como uma superação extra. “Jogar contra eles é sempre bom e estamos preparados. Estamos mostrando que temos tudo para sair com esse troféu”, completou o ala.

Estratégia

O técnico Sérgio Lacerda sabe que chegar até a final foi muito importante, mas também reconhece que o adversário possui qualidade e merecimento por estar do outro lado. Para isso, o único caminho rumo a vitória está entrelaçado com uma estratégia eficaz. No primeiro jogo da final, o objetivo é colocar em quadra a mesma tática da Krona. “Vamos fazer trocas rápidas e jogar em velocidade máxima. Vamos tentar neutralizar isso e fazer com que nosso time jogue de maneira semelhante. Vamos fazer o revezamento para ter um alto rendimento”, analisou Lacerda.

Adversário no espírito da decisão

Destaque da Krona, o pivô Vander Carioca prega respeito ao Jaraguá, mas promete junto com os seus companheiros dar o seu máximo para a conquista do Campeonato Catarinense. “Estamos contentes por mais uma decisão e contra um adversário tradicional. Serão dois grandes clássicos e vamos lutar com todas as forças para vencer mais uma vez”, finalizou.

Informações e texto: Rodrigo Floriani

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Mutirão de cirurgia de cataratas segue neste sábado em Jaraguá

Desde de sexta-feira (22) serão realizados 200 procedimentos
Mutirão de cirurgia de cataratas segue neste sábado em Jaraguá
Educação

Período de cadastramento nas creches municipais de Jaraguá inicia na semana que vem

Essa inscrição mostra a intenção de vaga dos pais ou responsáveis e não garante a vaga da criança
Período de cadastramento nas creches municipais de Jaraguá inicia na semana que vem
Geral

Deslizamentos de terra danificam imóveis em Jaraguá

Três casas tiveram danos ocasionados por deslizamentos. Além disso, houve registros de quedas de árvores e outras ocorrências sem gravidade.
Deslizamentos de terra danificam imóveis em Jaraguá
Segurança

Mulher é presa após ser flagrada tentando furtar produtos em estabelecimento de Jaraguá

O fato ocorreu por volta das 22h de quinta-feira (21).
Ver mais de Jaraguá do Sul