dengue
Jaraguá Futsal

Guerreiros jaraguaenses querem colocar uma mão na taça

09 Jul 2014 - 11h36

Para isso, a campanha fica de lado e a rivalidade entra em quadra. Inicia nesta quarta-feira, dia 9, a decisão do Campeonato Catarinense entre Jaraguá Futsal e Krona, às 20h15, no Ginásio da Univille, em Joinville. Como a vantagem é jaraguaense, os adversários miram a vitória para desbancar esse panorama.


Frente a frente estarão o melhor ataque e a defesa menos vazada do estado. A Krona já balançou as redes em 95 ocasiões, enquanto o Jaraguá sofreu apenas 25 gols. O equilíbrio promete predominar e a briga pela taça promete grandes emoções. O time joinvilense quer inserir mais uma conquista a sua sala de troféus. Nos últimos cinco anos, quatro taças foram erguidas. Por outro lado, os jaraguaenses querem espantar a maré de azar e voltar a ser campeão. O último título estadual foi celebrado em 2008.

Os torcedores que se deslocarem a Joinville já podem se preparar até mesmo para a questão dos ingressos. A comercialização dos tickets ocorrerá nas bilheterias do Ginásio da Univille, a partir das 19h. O valor promocional é de R$ 10, sendo a meia-entrada disponibilizada por R$ 5. Crianças até cinco anos têm acesso livre ao local.

Clima de final

Em clássico não existe favoritismo, mas o fato de encarar o seu maior rival acende um sentimento que pode fazer a diferença em quadra: a superação. O fixo Vitor Hugo está empolgado. “Trabalhamos seis meses, mas queira ou não todo mundo já sonhava em estar nessa final contra eles. É preciso prevalecer a nossa campanha e buscar o título”, afirmou o fixo.

Acostumado em enfrentar a Krona, o ala Dian não teme o confronto. Para o atleta a partida contra Joinville é sempre encarada como uma superação extra. “Jogar contra eles é sempre bom e estamos preparados. Estamos mostrando que temos tudo para sair com esse troféu”, completou o ala.

Estratégia

O técnico Sérgio Lacerda sabe que chegar até a final foi muito importante, mas também reconhece que o adversário possui qualidade e merecimento por estar do outro lado. Para isso, o único caminho rumo a vitória está entrelaçado com uma estratégia eficaz. No primeiro jogo da final, o objetivo é colocar em quadra a mesma tática da Krona. “Vamos fazer trocas rápidas e jogar em velocidade máxima. Vamos tentar neutralizar isso e fazer com que nosso time jogue de maneira semelhante. Vamos fazer o revezamento para ter um alto rendimento”, analisou Lacerda.

Adversário no espírito da decisão

Destaque da Krona, o pivô Vander Carioca prega respeito ao Jaraguá, mas promete junto com os seus companheiros dar o seu máximo para a conquista do Campeonato Catarinense. “Estamos contentes por mais uma decisão e contra um adversário tradicional. Serão dois grandes clássicos e vamos lutar com todas as forças para vencer mais uma vez”, finalizou.

Informações e texto: Rodrigo Floriani

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul