dengue 2
Jaraguá do Sul

Grupo Menegotti retoma atividades de fábricas que abastecem o setor da construção civil

Atualmente, com a pandemia do novo coronavírus, as fábricas devem atuar no terceiro nível de cuidados

03 Abr 2020 - 15h16Por Da Redação

Com a recente liberação por parte do governo estadual das atividades da construção civil, o Grupo Menegotti também se prepara para retomar o trabalho nas unidades que atendem o segmento. As fábricas permaneceram em férias coletivas, devido às medidas de contenção à proliferação do novo coronavírus, desde o último dia 23.

O retorno dos colaboradores está previsto para a próxima segunda-feira, 6, e abrange a necessidade de abastecimento do setor. A exceção fica por conta da unidade de fundidos, instalada na cidade de Schroeder, que tem a volta estimada para o dia 13. Isso porque, segundo a CEO do Grupo, Pauline Menegotti Horn, os clientes atendidos, assim como os respectivos mercados, sinalizaram a retomada das atividades a partir desta data.

Para garantir segurança aos funcionários de todas as fábricas, o Grupo Menegotti criou um Protocolo de Alerta à Saúde. Ele prevê uma série de medidas, descritas em cinco níveis de alerta, para qualquer outra eventual emergência que possa ocorrer no futuro relacionada à saúde. Atualmente, com a pandemia do novo coronavírus, as fábricas devem atuar no terceiro nível de cuidados.

As recomendações atuais, além de ações de higiene e máximo distanciamento possível, também abrangem a liberação de colaboradores com mais de 60 anos de idade e integrantes de grupos de risco da Covid-19. Jovens aprendizes também ficarão em casa participando de cursos a distância e funcionários que exercem atividades específicas seguem em home office para reduzir ainda mais a circulação de pessoas em ambientes externos.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul