Jaraguá do Sul

Grupo Menegotti retoma atividades de fábricas que abastecem o setor da construção civil

Atualmente, com a pandemia do novo coronavírus, as fábricas devem atuar no terceiro nível de cuidados

03 Abr 2020 - 15h16Por Da Redação
Grupo Menegotti retoma atividades de fábricas que abastecem o setor da construção civil - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com a recente liberação por parte do governo estadual das atividades da construção civil, o Grupo Menegotti também se prepara para retomar o trabalho nas unidades que atendem o segmento. As fábricas permaneceram em férias coletivas, devido às medidas de contenção à proliferação do novo coronavírus, desde o último dia 23.

O retorno dos colaboradores está previsto para a próxima segunda-feira, 6, e abrange a necessidade de abastecimento do setor. A exceção fica por conta da unidade de fundidos, instalada na cidade de Schroeder, que tem a volta estimada para o dia 13. Isso porque, segundo a CEO do Grupo, Pauline Menegotti Horn, os clientes atendidos, assim como os respectivos mercados, sinalizaram a retomada das atividades a partir desta data.

Para garantir segurança aos funcionários de todas as fábricas, o Grupo Menegotti criou um Protocolo de Alerta à Saúde. Ele prevê uma série de medidas, descritas em cinco níveis de alerta, para qualquer outra eventual emergência que possa ocorrer no futuro relacionada à saúde. Atualmente, com a pandemia do novo coronavírus, as fábricas devem atuar no terceiro nível de cuidados.

As recomendações atuais, além de ações de higiene e máximo distanciamento possível, também abrangem a liberação de colaboradores com mais de 60 anos de idade e integrantes de grupos de risco da Covid-19. Jovens aprendizes também ficarão em casa participando de cursos a distância e funcionários que exercem atividades específicas seguem em home office para reduzir ainda mais a circulação de pessoas em ambientes externos.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

Homem é preso após furto em estabelecimento no Vila Nova 

Fato ocorreu na manhã de sábado (24) na rua Walter Marquardt
Homem é preso após furto em estabelecimento no Vila Nova 
Geral

Cerimonial Especial marca a programação dos 145 anos de Jaraguá

A solenidade homenageou, com entrega de placas e flores, pessoas que integram a campanha de aniversário "Jaraguá do Sul, uma história inesquecível", instituições e profissionais dedicados à saúde e combate ao Coronavírus
Cerimonial Especial marca a programação dos 145 anos de Jaraguá
Saúde

Senhas da vacinação covid podem ser acompanhadas por aplicativo em Jaraguá

É necessário atualizar o aplicativo Jaraguá na Mão para ter essa funcionalidade
Senhas da vacinação covid podem ser acompanhadas por aplicativo em Jaraguá
Jaraguá do Sul

Incêndio de grandes proporções destrói malharia em Jaraguá

Incêndio de grandes proporções destrói malharia em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul