vacina
Jaraguá do Sul

Funcionário do PROCON recomenda a moradora que reclamou do estacionamento ir a pé ao hospital

A educadora disse ter ficado decepcionada com o tratamento que lhe foi dispensado em relação ao ocorrido

22 Abr 2019 - 10h40Por Sérgio Luiz

No último dia 11 de abril, a professora Simone Dalochio recorreu ao pronto atendimento do hospital São José, por causa de fortes dores. Ela conta que ficou 5 horas e 16 minutos em atendimento, até ser liberada. Esse foi o tempo registrado no bilhete de estacionamento que custou R$ 25,50.

Se tivesse saído um minuto antes, teria pago R$ 4,25 a menos – pois passou 1 minuto dos 15 minutos de tolerância. A educadora considerou o valor elevado e pediu a Nota Fiscal para acionar o PROCON. E foi informada que a empresa emite apenas uma NF no final do mês, com a movimentação. 

A educadora disse ter ficado decepcionada com o tratamento que lhe foi dispensado em relação ao ocorrido. Segundo ela, ao questionar o valor, o atendente do PROCON disse que ela não é obrigada a utilizar aquele espaço e devia usar outros meios para ir ao hospital para não ter que pagar pelo estacionamento.

A diretora do PROCON, Samira Letprecht, em mensagem pelo aplicativo de celular disse que vai conversar com a pessoa que atendeu a professora, para entender o que aconteceu. E destacou que como consumidora entende que a cobrança do estacionamento do hospital devia ser revista. Porém, enfatiza que tudo está sendo feito dentro da legalidade.

Também em mensagem de áudio por aplicativo, a assessoria de comunicação do Hospital São José, disse entender a revolta da moradora. Michele Tamanini, ressaltou, no entanto, que as pessoas devem encontrar a melhor maneira de ira até a instituição, sem precisar ficar muito tempo no estacionamento. Enfatizando que o hospital, apesar de atender pacientes do SUS, é uma instituição privada. 

A Coordenadora de Governança do hospital, Jaciele S. Gelinski, nos encaminhou uma nota reforçando que o São Jose “é uma entidade privada sem fins lucrativos, que presta atendimento aos clientes do Sistema Único de Saúde”. Acrescentando que a operação e gestão do estacionamento é feito por uma empresa terceirizada. E que os preços praticados estão de acordo com o mercado. E que o estacionamento dispõe de segurança través de orientadores de pátio, e monitoramento de câmeras 24 horas. “Dispomos de seguro contra sinistros e tabelas diferenciadas para clientes que necessitam do estacionamento por um tempo maior, além de facilidades de pagamento através de crédito e débito”, diz a nota.

Valores:


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Jaraguá do Sul