Covid - 19
Funcionalismo público

Funcionalismo público começa atividades hoje

23 Jan 2017 - 10h21

É o caso de Jaraguá do Sul, onde aproximadamente 2,2 mil funcionários públicos municipais voltam às atividades nesta manhã e serão recepcionados pelo prefeito Antídio Lunelli (PMDB). Mais de 500 já estão trabalhando, boa parte nos plantões mantidos pela Prefeitura desde dezembro do ano passado. Boa parte dos profissionais da área da Educação continuam de férias até o fim do mês, quando serão retomadas as atividades nas escolas municipais em preparação ao início do ano letivo, o que deve levar de volta às unidades de ensino cerca de mil servidores.

A partir desta segunda-feira (23) os mais de 30 Centros Municipais de Educação Infantil de Jaraguá retomam as atividades. Até o dia 6 de fevereiro o atendimento será em sistema de plantão, para crianças que já frequentavam os CMEIS no ano passado e que os pais reservaram a vaga. Desde o dia 11, seis CMEIs já trabalham em sistema de plantão. Na semana, em entrevista à Rádio Jaraguá, o secretário de Educação, Rogério Jung, demonstrou preocupação em relação a quantidade de alunos faltosos neste período. Ele relatou que em uma das unidades, dos 40 alunos que solicitaram atendimento,  28 faltaram.


Em Guaramirim, o retorno será dia 1º de fevereiro para mais de 570 servidores que estão em férias.

Matérias Relacionadas

Saúde

Acompanhe ao vivo entrevista sobre a situação do coronavírus em Jaraguá

Acompanhe ao vivo entrevista sobre a situação do coronavírus em Jaraguá
Jaraguá do Sul

Radar meteorológico não será mais instalado em Jaraguá do Sul

Um dos fatores para a decisão, de acordo com o coordenado regional da Defesa Civil, Osvaldo Gonçalves, foi a indefinição sobre a propriedade do local onde o instrumento seria instalado, no Morro Boa Vista
Radar meteorológico não será mais instalado em Jaraguá do Sul
Segurança

Idoso armado com foice ameaça mulheres no Vila Lalau

Idoso armado com foice ameaça mulheres no Vila Lalau
Segurança

Homem esquece chave na ignição e moto desaparece em Jaraguá

O homem chamou a polícia às 4h35 desta terça-feira (7)
Ver mais de Jaraguá do Sul