GNet
FME

FME apresenta o Calendário de Eventos 2016

29 Jan 2016 - 17h54
FME apresenta o Calendário de Eventos 2016 -


Manter as principais e tradicionais competições da cidade e implementar as ações turísticas, independente do difícil quadro econômico nacional. Estes são os principais do Calendário de Eventos da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) lançado nesta sexta-feira (29) na Arena Jaraguá e que tem como foco principal os 140 anos de Jaraguá no Sul, que serão celebrados no dia 25 de julho. Participaram do evento, o presidente da FME, Jean Carlo Leuprecht e equipe, além do prefeito em exercício, Jaime Negherbon.

Leuprecht, informou que este ano, a entidade irá trabalhar com orçamento reduzido. “No ano passado, trabalhávamos com algo em torno de R$ 270 mil/ano. Devido a crise ecônomica pela qual passa o País, este valor será de R$ 180 mil o que representou uma redução entre 30 a 35%”, ilustrou Leuprecht.

Mesmo assim, o dirigente fez questão de frisar: “Mesmo assim, após algumas adequações a gente conseguiu manter nossos principais e tradicionais eventos não deixando assim de atender nossa comunidade”. Entre eles estão Campeonato Varzeano, Interbairros, Jaraguá Adventure, Eco Radical, Circuitos de Canoagem, Jogos da Juventude e da Semana da Pátria, entre outros.

Olimpíadas - Entre os principais pontos da Programação 2016 está a passagem da Tocha Olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro por Jaraguá do Sul no dia 13 de Julho. Recentemente, representantes da Guarda Nacional estiveram no município para acertar os detalhes do evento. O trajeto prevê saída da Scar e chegada na Arena Jaraguá, passando pelas ruas centrais da cidade. “Todo um aparato de segurança será montado, inclusive com a interrupção do trânsito das ruas por onde a tocha olímpica irá passar.

Dentro da programação de aniversário de Jaraguá do Sul, o calendário contempla ainda uma série de atividades turisticas que já iniciaram com o Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) e prevê ainda como passeios pela Rota Alemã, Corrida Militar Integrada , caminhadas ecológicas, cicloturismo, Assemae (congresso que irá todas os Samaes do Brasil), além da Schuzentfest e do Natal Encantado (ação conjunta com a Câmara Dirigentes Lojistas), entre outros.
GNet

Matérias Relacionadas

Segurança

Mulher fica trancada em bar, desacata PMs e é presa em Jaraguá do Sul

O caso foi registrado na madrugada deste domingo (24).
Mulher fica trancada em bar, desacata PMs e é presa em Jaraguá do Sul
Segurança

Embriagada, mulher bate carro contra árvore em Jaraguá do Sul

Sem ferimentos, ela foi conduzida à Delegacia.
Embriagada, mulher bate carro contra árvore em Jaraguá do Sul
Segurança

Jovem de Jaraguá morre em acidente em Goiás

Corpo de Gabriel Ferreira será sepultado nesta segunda-feira em Jaraguá do Sul
Jovem de Jaraguá morre em acidente em Goiás
Geral

Abertas inscrições para castração de cães e gatos na Figueira e João Pessoa

Moradores interessados devem procurar os Cras na próxima semana
Abertas inscrições para castração de cães e gatos na Figueira e João Pessoa
Ver mais de Jaraguá do Sul