dengue 2
FME

FME apresenta o Calendário de Eventos 2016

29 Jan 2016 - 17h54


Manter as principais e tradicionais competições da cidade e implementar as ações turísticas, independente do difícil quadro econômico nacional. Estes são os principais do Calendário de Eventos da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) lançado nesta sexta-feira (29) na Arena Jaraguá e que tem como foco principal os 140 anos de Jaraguá no Sul, que serão celebrados no dia 25 de julho. Participaram do evento, o presidente da FME, Jean Carlo Leuprecht e equipe, além do prefeito em exercício, Jaime Negherbon.

Leuprecht, informou que este ano, a entidade irá trabalhar com orçamento reduzido. “No ano passado, trabalhávamos com algo em torno de R$ 270 mil/ano. Devido a crise ecônomica pela qual passa o País, este valor será de R$ 180 mil o que representou uma redução entre 30 a 35%”, ilustrou Leuprecht.

Mesmo assim, o dirigente fez questão de frisar: “Mesmo assim, após algumas adequações a gente conseguiu manter nossos principais e tradicionais eventos não deixando assim de atender nossa comunidade”. Entre eles estão Campeonato Varzeano, Interbairros, Jaraguá Adventure, Eco Radical, Circuitos de Canoagem, Jogos da Juventude e da Semana da Pátria, entre outros.

Olimpíadas - Entre os principais pontos da Programação 2016 está a passagem da Tocha Olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro por Jaraguá do Sul no dia 13 de Julho. Recentemente, representantes da Guarda Nacional estiveram no município para acertar os detalhes do evento. O trajeto prevê saída da Scar e chegada na Arena Jaraguá, passando pelas ruas centrais da cidade. “Todo um aparato de segurança será montado, inclusive com a interrupção do trânsito das ruas por onde a tocha olímpica irá passar.

Dentro da programação de aniversário de Jaraguá do Sul, o calendário contempla ainda uma série de atividades turisticas que já iniciaram com o Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) e prevê ainda como passeios pela Rota Alemã, Corrida Militar Integrada , caminhadas ecológicas, cicloturismo, Assemae (congresso que irá todas os Samaes do Brasil), além da Schuzentfest e do Natal Encantado (ação conjunta com a Câmara Dirigentes Lojistas), entre outros.

Matérias Relacionadas

Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Segurança

Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado

A medida é necessária devido a obras de enrocamento no local
Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Jaraguá do Sul