vacina
Beisebol

Floripa Ichiban é o primeiro campeão catarinense de beisebol

08 Set 2016 - 16h07
Promovida pela Liga Catarinense de Beisebol (LCB), a competição pioneira se desenrolou durante todo o feriado, dia 7 de setembro, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. No total, foram realizados seis jogos, atraindo a atenção de um bom público durante todo o dia.


A campanha do Ichiban foi marcada por três vitórias e apenas três corridas cedidas. No jogo de estreia, triunfo de virada por 12 a 3 sobre o Joinville Royals. Na segunda exibição, os representantes da Capital anotaram 13 corridas contra nenhuma do Brusque Brewers. Na final, contra os paranaenses do Curitiba Lapwings, uma vitória incontestável por 7 a 0.


Na segunda colocação ficou com o Curitiba Lapwings, com duas vitórias e uma derrota. Com um triunfo e dois tropeços, o Joinville Royals terminou na terceira colocação. Em quarto lugar, sem vitórias, ficou o Brusque Brewers, equipe que iniciou há poucos meses na modalidade. “O nosso objetivo era ganhar experiência e deu certo. Absorvemos o ritmo de jogo que necessitamos”, ponderou Paulo Colzani, atleta e dirigente da equipe brusquense.


“O campeonato foi realmente muito bom, porque tivemos a oportunidade de conhecer times que não conhecíamos, integrar mais as equipes de Santa Catarina e ter a presença de torcida, que foi muito calorosa”, afirmou Augusto Monteiro, o Romero, catcher e dirigente da equipe florianopolitana, que tem tradição no softbol, modalidade irmã do beisebol.


Além do troféu de campeão, o Floripa Ichiban garantiu vaga no Campeonato Sul-Brasileiro e teve o jogador mais valioso do campeonato, ou MVP, Everton Ken Tomita. Ainda se falando nas premiações individuais, o Curitiba Lapwings teve o arremessador Lauro eleito o melhor da competição. No Joinville Royals o destaque foi para Kato, eleito o melhor rebatedor. E o Brusque Bewers elegeu o melhor roubador de bases, Dênis.


Diferente dos jogos da Major League Baseball (MLB), principal competição da modalidade no Mundo, as partidas do 1º Campeonato Catarinense de Beisebol não foram disputadas em nove entradas (mini-jogos), mas por tempo, com duração de 1h15 cada. “Observamos no andamento do evento que algumas coisas ficam faltando. Com relação a arbitragem, tivemos alguns problemas, mas serve de exemplo para os próximos campeonatos”, analisou Tiago Borges, do Joinville Royals, integrante da comissão organizadora.


“O que a gente espera, o que a gente quer mesmo, é que essa divulgação, todo esse movimento, propicie o surgimento de novos. Que quebrem a cara, como a gente quebrou no começo, mas que vençam os obstáculos, como fizemos”, informou Romero, comentando sobre a nova equipe que surgiu em Blumenau. “O campeonato foi fantástico. Só a possibilidade de você mostrar o esporte para a comunidade para mim é tudo de bom. Sou um apaixonado pelo beisebol”, concluiu Borges.


O 1º Campeonato Catarinense de Beisebol foi uma promoção da Liga Catarinense de Beisebol (LCB), com os apoios do Grêmio Esportivo Juventus, do Jack American Bar (de Jaraguá do Sul), da Loja Arena Sports (de Timbó), da Ganho Máximo Suplementos Alimentares (de Brusque) e da Agência Sporto.


Resultados:

Brusque Brewers 0x10 Curitiba Lapwings

Floripa Ichiban 12x3 Joinville Royals

Floripa Ichiban 13x0 Brusque Brewers

Joinville Royals 5x6 Curitiba Lapwings

Brusque Brewers 7x11 Joinville Royals

Floripa Ichiban 7x0 Curitiba Lapwings


Henrique Porto (Agência Sporto)

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue

Trata-se de duas mulheres. Um óbito foi registrado no dia 6 de abril e o outro no dia 19
Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue
Política

Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito

Duas novas pré-candidaturas foram lançadas no fim de semana
Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito
Economia

Semana começa com várias vagas de trabalho disponíveis, em Jaraguá

Por meio da plataforma Jaraguá Mais Empregos, o interessado pode verificar as oportunidades de trabalho, fazer o cadastro e se inscrever em cursos de qualificação profissional
Semana começa com várias vagas de trabalho disponíveis, em Jaraguá
Segurança

Estrutura de vidro quebra e homem cai de altura de dois metros, em Jaraguá

Caso aconteceu nesta manhã
Estrutura de vidro quebra e homem cai de altura de dois metros, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul